7 lugares reais de Game of Thrones que você precisa conhecer

Se você é fã de Game of Thrones, os lugares da série devem chamar a sua atenção, não é mesmo? Veja como conhecer estes cenários com roteiros especiais. 

7 lugares reais de Game of Thrones que você precisa conhecer
Que tal visitar esses cenários de Game of Thrones nas suas próximas férias?

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Esperar ansiosamente pela nova temporada, não perder um capítulo, comentar com os outros amigos viciados. Tudo isso já faz parte da vida de quem acompanha a série, mas já pensou conhecer os cenários? Os lugares reais de Game of Thrones dão vida na tela a reinos, castelos, são campos de batalhas. Fora da tela, não deixam de ser fantásticos.

A boa notícia é que você pode conhecer esses lugares reais de Game of Thrones. Em alguns já existem até roteiros especiais dedicados aos fãs da série. Imagina uma viagem dessas nas suas próximas férias? Prepare-se para apreciar paisagens incríveis que, antes de GoT, você provavelmente não sabia que existiam.

Conheça os 5 melhores hostels do mundo.

Nos reinos mais distantes

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Para recriar os cenários inspirados na obra de George R.R. Martin, a equipe teve de ir atrás de locais remotos. As filmagens foram realizadas em países diferentes, em vários ambientes e o resultado não poderia ser diferente: perfeito. O certo é que a série tem oferecido um leque de sugestões de destinos aos viajantes. Confira 7 lugares reais de Game of Thrones que você precisa conhecer! E valar morghulis!

1. Malta

lugares Game of Thrones


Malta teve muito destaque especialmente na primeira temporada e forneceu os cenários que contribuíram para o sucesso que a série obteve em pouco tempo.A Ilha de Gozo e suas formações rochosas únicas serviram de locação para o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Mdina, ex-capital do país, e suas belíssimas construções, deram corpo à cidade central de Westeros. O Fort Manoel, construção do século XVII, testemunhou a execução pública de Eddard Stark, um dos momentos mais marcantes do fim da primeira temporada.

Veja cinco lugares para comer pratos inesquecíveis.

2. Espanha

lugares Game of Thrones


E as filmagens vieram parar também na Península Ibérica! Sevilha e Osuna foram duas cidades escolhidas para serem lugares reais de Game of Thrones. As locações aconteceram no Castelo de Alcázar, que virou casa do príncipe Oberyn, e na Plaza dos Toros de Osuna, transformada na arena de Daznak. Os cenários aparecem na quarta temporada. Você já pode ter pensado em ir à Espanha, mas certamente não daria tanta atenção a esses locais.

Destinos baratos para viajar pela Europa


3. Escócia

lugares Game of Thrones


Tente puxar pela memória cenas do primeiro episódio da série. Lembra de tudo? Dos detalhes, da festa de recepção do rei Robert em Winterfell? Pois tudo aquilo passou-se na Escócia, mas precisamente no imponente Doune Castle. Não é a primeira vez que a construção do século XIV transforma-se em locação. Já foi cenário de um dos filmes dos famosos Monty Python, “Em Busca do Cálice Sagrado” de 1975.

Como conseguir crédito pessoal para viajar

4. Marrocos

lugares Game of Thrones


O Marrocos também já dá o ar de sua graça no episódio de estreia da série. Duas cidades destacam-se e conferem singularidade ao visual. Nas telas, a histórica Aït-Ben-Haddou, Patrimônio Mundial da Unesco, é Yunkai, um dos destinos de Daenerys em sua digressão. Enquanto isso, Essaoiura é Astapor, onde as grandes muralhas fazem toda a diferença.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


5. Croácia

lugares Game of Thrones


Dubrovnik, Split e a Ilha Lorkum foram três localidades do país usadas nas filmagens, cada uma com o seu propósito. A ilha serviu como locação para a cidade de Qarth e as suas águas azuis já ficaram conhecidas para a eternidade. Além de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Dubrovnik apareceu nas telas como cenário de batalhas sangrentas. Suas muralhas medievais vale à pena serem vistas ao vivo e não apenas na tv. Split obteve destaque nas cenas com a Fortaleza de Klis e passagens do palácio Dioclesiano. Aliando o útil ao agradável, já existem agências no país que promovem passeios pelas locações usadas na segunda e quarta temporada. Caminhar pelos mesmos locais por onde o elenco passou custa de R$ 213 a R$ 1.050.

Como juntar dinheiro para viajar


6. Irlanda do Norte

lugares Game of Thrones


As cenas mais antológicas da série passaram-se aqui, uma vez que é onde está a locação de Westeros, palco mais principais disputas. Por esse motivo, a Irlanda do Norte não poderia ficar de fora dos lugares reais de Game of Thrones. Claro que nem todo o país é retratado, mas Belfast e o Parque Nacional Florestal de Tollymore, que dá lugar a Winterfell na trama, têm o seu merecido destaque. Uma das paisagens mais marcantes fica por conta do corredor formado por centenárias árvores que dão acesso à Gracehill House. Na série, o trecho pertence à Kingsroad. Além disso, é possível conhecer a casa dos Stark, filmada no Castelo Ward, e as Ilhas de Ferro, que ficam no Porto de Ballintoy.

7. Islândia

lugares Game of Thrones


A Islândia e suas paisagens geladas deram lugar ao lugares reais de Game of Thrones além das muralhas de Westeros. Cenários como o Lago Myvatn, a geleira Myrdalsjokull e o vulcão Hverfjall deixaram esses episódios ainda mais deslumbrantes. Vatnajökull, o maior glaciar europeu e que ocupa 8% da área do país, também esteve presente. Contrariando todo esse frio, é possível encontrar uma caverna com água quentinha em Reykjahlíð, local do encontro, digamos, amoroso entre Jon Snow e Ygritte na série. Para quem gosta de temperaturas negativas, esse é um destino perfeito e muito acessível à turistada.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar