7 lugares da Segunda Guerra que você deveria visitar

Museus, campos de concentração e grandes histórias. Veja alguns lugares da Segunda Guerra Mundial que você precisa conhecer.

7 lugares da Segunda Guerra que você deveria visitar
Estes lugares da Segunda Guerra Mundial que vão marcar você

Pague menos ao acessar a internet pelo celular, faça um plano de internet móvel.

 
PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail.

Alguns lugares do mundo guardam grandes histórias e remontam momentos do passado. Seja para o bem ou para o mal, manter vivo na memória estes locais faz com que o passou não seja esquecido. Podemos encontrar pela Europa diversos lugares da Segunda Guerra. A grande temida e massacrante guerra não pode ser esquecida. Destruiu cidades, dizimou populações, foi preconceituosa e sangrenta. Manter de pé e relembrar momentos passados, faz com que o mundo aprenda com o que aconteceu.

 

Lugares da Segunda Guerra para visitar

Desde campos de concentração, ruínas, museus e monumentos, é possível achar vários lugares da Segunda Guerra Mundial para visitar. Veja abaixo a lista do E-konomista!

 

1- Berlim

lugares da segunda guerra

Falar de lugares da Segunda Guerra, com certeza Berlim dá uma aula de história. A cidade que ficou praticamente destruída, tem marcas podem ser vistas até hoje. Com vários muros com tiros, museus com pinturas danificadas, ruínas e, claro, uma parte restante do Muro de Berlim. Quem quer ver de perto um pouco do que a foi guerra, não pode deixar de conhecer a capital alemã.

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

 

2- Casa da Anne Frank

lugares da segunda guerra

Localizada em Amsterdam, na Holanda, a casa da Anne Frank retrata como foi a vida da pequena garota judia e sua família durante a perseguição dos judeus na Segunda Guerra Mundial. A casa virou símbolo quando o seu diário foi encontrado retratando os difíceis dias de esconderijo. É arrepiante!

 

3- Campo de concentração de Auschwitz

lugares da segunda guerra

Quem tem estômago, visitar o maior campo de concentração vai mostrar como foi aterrorizante a Segunda Guerra. Com uma energia pesada, o local é prova viva da tristeza e da crueldade. Com certeza é um dos lugares da Segunda Guerra que precisa ser visitado.

 

Veja também: cidades alternativas para fazer intercâmbio.

 

4- Churchill War Rooms

lugares da segunda guerra

Localizado em Londres, é um museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra. Além disso, mostra o abrigo antibomba construído no subsolo que serviu de quartel-general da equipe de guerra do ministro.


Leia mais: a cidade onde as bicicletas mandam.

 

5- Gueto de Varsóvia

lugares da segunda guerra

Localizado na Polônia, o Gueto de Varsóvia foi o maior gueto judeu do nazismo. Hoje podemos encontrar alguns pedaços do muro do gueto, com placas, memoriais e um monumento aos heróis.

 

6- Nuremberg

lugares da segunda guerra

Uma cidade localizada no norte do estado da Baviera, na Alemanha, era uma “queridinha” do Hitler que construiu diversos monumentos e espaços para seus discursos. Desde sede para o partido nazista, até largas avenidas para área de desfile. Nuremberg guarda muita história e faz parte dos lugares da Segunda Guerra.


Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa.

 

7- Linha Maginot

lugares da segunda guerra

Foi uma linha de fortificações e de defesa construída pela França ao longo de suas fronteiras com a Alemanha e a Itália. Abandonada nos anos 70, os túneis passaram por reparos e hoje é possível visitar os quilômetros de galerias, fortificações e as diversas dependências (quartos de dormir, cozinhas, enfermarias e dentre outros) que existiam ali.

 

Faça um test drive sem custo e sem compromisso. Agende agora.


 
Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar