7 lugares criativos para casar com pouco dinheiro

Hoje ter pouco dinheiro não é motivo para não casar. Conheça 7 lugares criativos para casar com pouco dinheiro. Além de sair barato, são originais e acompanham o estilo dos noivos.

 7 lugares criativos para casar com pouco dinheiro
Quer um casamento original e gastando pouco? Confira este artigo

Quem deseja se casar e ter uma cerimônia original – gastando pouco – pode optar por locais alternativos na sua celebração. Além dos salões de festas serem caros, especialmente no verão e na primavera, são tradicionais demais para certos tipos de casais. Se o casal é despojado e não pode investir muito em um local de recepção requintado, existem muitos lugares criativos para casar com pouco dinheiro, com opções charmosas e divertidas para marcar essa data. 

VAI CASAR? NÓS TE AJUDAMOS
O E-konomista divulga conteúdos diários sobre casamentos. Para receber informações de graça, basta se cadastrar por aqui. Nós vamos te ajudar a economizar na organização do seu casório! 



Criativos e econômicos


1- Casamento no quintal 

Se a ideia é economizar, não há opção que seja melhor do que essa. Se algum parente ou amigo (ou você mesmo) possui um quintal grande, com uma área ampla que possa ser realizada a cerimônia, você pode optar por um mini-wedding com muito charme. 

O conforto da casa, além da economia, propicia um clima intimista e romântico à cerimônia e à festa. Você pode optar por fazer uma tenda elegante de tecidos leves para um casamento ao fim da tarde ou à noite, ou também fazer um picnic wedding para um casamento durante o dia.  É mais barato, mais acolhedor e os convidados vão se sentir bem à vontade.

casar com pouco dinheiro

2- Casamento em sítio/fazenda

Quem quer ter mais espaço mas ter um casamento também ao ar livre, pode optar por um sítio ou fazenda. Existem alguns que cobram valores semelhantes aos salões de festa, então vale a pena pesquisar, pois sempre se pode encontrar um local acolhedor e por um preço muito inferior aos lugares tradicionais. 

  • O ideal é investir no charme rústico para a decoração, que combina bem com o local. E além disso, uma decoração rústica pode sair mais barata e ser muito elegante. Se o casamento for a noite ou no entarder, vale a pena investir em  naquelas pequenas luzes brancas (tipo pisca-pisca).

É lindo, barato, cria um clima romântico e fazem as fotografias ficarem encantadoras Usar velas também fica muito charmoso, mas é preciso bastante cuidado para evitar problemas, prefira as luzes e candeeiros elétricos.

casar com pouco dinheiro

3- Casamento em fábrica desativada ou casa antiga 

Pode parecer uma ideia maluca, mas o visual fica lindíssimo. O casamento em locais rústico e com aspecto de abandonado pode ser muito elegante se for limpo e revestido por uma decoração adequada. O ideal é abusar de luzes baixas, tecidos leves e materiais de madeira rústica. Velas também são bem vindas. O cinema já utilizou esse cenário para casamentos e isso fica no imaginário de muitas noivas. O casamento tem um tom original e despojado, além da economia ser significativa. 


casar com pouco dinheiro

4- Casamentos em parques ou praças públicas

Muitos casais gostam de realizar o seu casamento nos locais que fizeram parte do início ou do decorrer do relacionamento. As praças são uma boa opção para um mini-wedding diferente, num local significativo para o casal. Há alguns parques  que possuem uma área reservada para eventos e realizar a festa nestes locais, dá um clima de campo na cidade. 

  • Mas lembre-se: como é público, muita gente pode chegar de mansinho e começar a participar da sua festa, e é preciso pedir autorização à prefeitura pois o local não é privado.
 
casar com pouco dinheiro

5- Casamento em campo de futebol

Para os apaixonados por futebol, o casamento em um campo é uma opção divertida e original. É um espaço grande, gramado e com uma temática diferenciada. Se o local tiver boas condições (como banheiros, pintura em dia, gramado bem cuidado) poderá ser um cenário lindo para um casamento – preferencialmente diurno – bem despojado e com a cara dos noivos

  • Procure saber em sua cidade se há algum time que disponibiliza o campo para eventos, e de preferência times pequenos, não vá querer alugar um grande estádio, é claro, se sua ideia é economizar.

casar com pouco dinheiro

6- Casamento na balada

Casais descolados, que não querem uma cerimônia tradicional e que são apaixonados por baladas podem fazer o casamento em danceterias. Muitas delas oferecem a opção de fazer festas fechadas e os preços costumam ser bem mais baratos do que espaços para recepção de casamento comuns. A festa tem clima de badalação e não é preciso estressar com muita coisa, pois eles dispõem do próprio bar, banheiros com equipe de limpeza , segurança, tudo prontinho para receber você, seu buffet e seus convidados dançantes. 


casar com pouco dinheiro


7- Na casa de praia

Muitas vezes temos uma casa na praia, ou a casa da praia de um amigo, que pode servir de cenário ideal para o casamento. A paisagem nesse caso vale mais do que o lugar em si. Dependendo do tempo, a recepção pode se feita até mesmo na areia. E se o casamento durar até a noite, quem sabe não rola um luau! 

casar com pouco dinheiro

Para economizar no casamento

Lembre-se que para ter um casamento barato, o melhor é fazer uma festa menor, para menos convidados, assim você poderá oferecer um bom buffet, conforto aos seus convidados, gastando significativamente menos. Quer saber mais dicas de como enomizar em seu casamento? Confira aqui.


Faça o cadastro gratuito no E-konomista e receba todas informações necessárias para poupar no seu casamento. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar