De segunda a sexta: looks para trabalhar sem gastar muito dinheiro

Não é preciso gastar rios de dinheiro para ficar bem vestida. Veja como montar looks para trabalhar com apenas algumas peças curinga e outras mais ousadas.

De segunda a sexta: looks para trabalhar sem gastar muito dinheiro
Com peças curinga e outras mais ousadas dá para montar 12 looks

Se vestir para trabalhar exige criatividade e elegância sem perder o toque moderno e casual. E convenhamos, não é todo dia que acordamos com disposição para selecionar quais peças do guarda-roupa podem compor o look que combine nosso humor com as próximas oito horas dentro do escritório. Investir em algumas peças chave é o caminho para compor looks para trabalhar com apenas algumas roupas e sem gastar muito dinheiro. Bote a criatividade para funcionar e comece a separar as peças do armário.

Looks para trabalhar com poucas peças

Você não precisa gastar rios de dinheiro em looks para trabalhar e nem se preocupar em estar sempre dentro da moda. O ambiente de trabalho é, como o próprio nome diz, trabalho, e não um desfile ou um local para mostrar os dotes fashionistas.

Veja oportunidades de emprego em todo o país e receba vagas no seu email

Investir em peças chave, junto ao bom senso e criatividade, é o caminho para montar bons looks para trabalhar sem precisar de um closet digno de celebridade. A ousadia fica por conta dos acessórios e sapatos.

Com uma blusa/camiseta, uma camisa, um vestido cavado, uma calça jeans/alfaiataria (a qual você preferir e que tenha mais a ver com o ambiente de trabalho), um blazer/jaqueta e um cardigã dá para montar doze looks para trabalhar e se vestir por duas semanas sem dor de cabeça. Duvida? Veja como:

1. Na segunda-feira, use a camisa branca por dentro do vestido;

2. Na terça-feira, combine a blusa ou camiseta (a qual preferir) à calça e o blazer;

3. Na quarta-feira, use o vestido com o cardigã preso à cintura com um cinto para dar forma ao corpo;

4. Na quinta-feira, use a camisa por dentro da calça e combine com um sapato de salto para ficar mais elegante;

5. Na sexta-feira, use o vestido sozinho e combine-o com acessórios chamativos;

6. Na próxima segunda-feira, invista na camisa por dentro da calça e com o cardigã. Pode prende-lo com o cinto para dar forma ao corpo;

7. Na terça-feira, a calça junto à blusa ou camiseta e o cardigã por cima;

8. Na quarta-feira, coloque o vestido junto ao blazer ou jaqueta;

9. Na quinta-feira, use a camisa por cima do vestido com o cinto marcando a cintura;

10. Na sexta-feira, use a blusa ou camiseta por cima do vestido, como se fosse uma saia.

Outras duas opções para deixar de reserva são a calça + blusa ou camiseta e calça + camisa + jeans ou jaqueta. E pronto: você tem looks para a semana toda sem precisar se preocupar em gastar muito ou em acordar mais cedo para escolher o que usar.

A grande sacada das combinações está em definir quais são as peças básicas e quais serão responsáveis por acender o look de trabalho. A camisa, por exemplo, pode ser branca e o vestido preto, enquanto a calça pode ser básica e fácil de combinar. Já a blusa/camiseta, jaqueta/blazer e cardigã podem ser de cores mais fortes, como vermelho, azul, verde e amarelo, para deixar o look mais criativo e ousado.

Leia também: Como enviar currículo por email: veja modelo

Outra dica é investir nos detalhes. As combinações trabalham com apenas seis peças e são simples, mas isso não significa que você precisa usar o mesmo princípio para sapatos, cintos, bolsas e acessórios. Invista em peças curinga, com cores mais discretas como um scarpin preto e uma bolsa caramelo, e em outras modernas, como cintos coloridos e brincos de acrílico – que estão em alta.

O importante é o pensar em peças do guarda roupa que possam ser usadas de acordo com essas dicas e adapta-las ao seu dia a dia. Se na sua cidade faz calor, por exemplo, você pode trocar o blazer por um kimono levinho, por exemplo. A partir daí também dá para montar novas combinações e pensar o que fica bom para o seu corpo.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar