Lonely Planet dá viagem e curso na Austrália para escritores

Road trip de 10 dias pela Austrália com tudo pago pelo Lonely Planet; veja como participar do intercâmbio voltado à escritores profissionais e amadores.

Lonely Planet dá viagem e curso na Austrália para escritores
As inscrições estão abertas a escritores profissionais ou amadores

Viagem à Austrália, ingresso a um workshop sobre jornalismo de viagem e ainda a oportunidade de registrar tudo profissionalmente em um blog sob a orientação de um escritor profissional. Esse é o sonho de muitos escritores e aspirantes, o qual pode ser realizado através da editora Lonely Planet, a qual proporciona tudo isso e mais, sem ter desembolsar nem um centavo.

A Lonely Planet é uma das maiores editoras de guias de viagens do mundo onde, em parceria com a agência World Nomads, promovem a edição 2016 do Travel Writing Scholarship. O programa de intercâmbio tem como base o formato de uma road trip, a qua será realizada na Austrália e deve ser documentada em um formato criativo de escrita de viagem.

Travel Writing Scholarship: como participar?

A bolsa para o intercâmbio road trip prevê a cobertura de todas as despesas dos participantes selecionados, o que inclui uma viagem de 10 dias pela Austrália, através de um itinerário definido e estruturado pelo próprio participante. Já estão inclusas as despesas referentes ao seguro saúde de viagem, as passagens aéreas, vistos e todos os custos referentes à alimentação e acomodações. Os candidatos selecionados ainda terão a oportunidade de realizar um curso de três dias em Melbourne, tudo sob a orientação de Anthony Ham, escritor do Lonely Planet.

Black Week English Live Neste Natal, ganhe um tablet para aprender inglês

Inscrição e Candidatura

O concurso de bolsas é aberto à todos os escritores, sejam eles profissionais ou não. Essa abrangência na prática quer dizer que mesmo candidatos que não componham mais de 25% de sua renda com produção de textos, não tenham textos publicados regularmente em jornais, revistas ou blogs comerciais, ainda sim poderão participar da seleção. É preciso, entretanto, ter mais de 18 anos e ser fluente na língua inglesa.

Para realizar a candidatura deve-se preencher uma ficha de inscrição disponibilizada no site do programa, assim como ter estruturado seu roteiro de viagem para os 10 dias ao longo da Austrália. O participante precisa incluir suas expectativas de viagem, indicando duas experiências que gostaria de vivenciar no país, as quais também serão inclusas e financiadas pelo programa.

O candidato deverá ainda escrever uma simples redação relatando uma experiência de viagem, a qual deverá responder às questões “Como cheguei aqui?”, “Um encontro que nunca esquecerei” e “O momento em que eu descobri…”. Lembrando que a redação deve ser escrita integralmente em inglês.

10 bolsas no exterior para estudantes de audiovisual e cinema

Prazos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de Junho de 2016, onde os vencedores serão anunciados no dia 15 de Julho e deverão estar de malas prontas para embarcar entre os dias 16 e 30 de Outubro do mesmo ano. Caso o participante optar por estender sua experiência e permanecer durante um período maior no país, ele poderá sim aplicar à esta possibilidade, mas os custos adicionais devem ser arcados pelo mesmo.

Não será permitido inscrever-se mais de uma vez no programa, nem mesmo realizar alterações na candidatura a partir do momento em que esta for enviada.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar