Os 10 livros mais vendidos do mundo

Se ainda não decidiu qual será a próxima leitura, conheça os 10 livros mais vendidos do mundo. Alguns se tornaram famosos por serem transformados em filmes.

Os 10 livros mais vendidos do mundo
Alguns dos livros mais vendidos do mundo viraram filmes

Alguns dos livros mais vendidos do mundo não estão nessa lista, por serem tão antigos que não se conhece o número real de exemplares vendidos. A Bíblia, por exemplo, dificilmente algum dia deixará de figurar nas listas dos livros mais vendidos de sempre, pois foi o primeiro livro impresso da história.

Livros como Os Três Mosqueteiros (1894), Alice no País das Maravilhas (1865), Os Miseráveis (1894), Dom Quixote (1605) e O Inferno de Dante (1321) alcançam números muito grandes de vendas e muitas das quais nem sequer foram registradas. A obra completa de William Shakespeare também é outro exemplo de best sellers que não entram nessa lista dos livros mais vendidos no mundo, porque os números ultrapassam muito a realidade e não se sabe ao certo quantas unidades foram vendidas.

Portanto, nessa lista entram os dez livros mais vendidos do mundo, considerando números reais registrados nos últimos anos, Alguns são famosos por terem sido transformados em filmes.

Os 7 melhores sites para comprar livros online

Top 10 livros mais vendidos do mundo


1. Um Conto de Duas Cidades, 200 milhões

Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, o romance teve como inspiração a obra História da Revolução Francesa, publicada em 1837 pelo escritor, ensaísta e historiador escocês Thomas Carlyle.

2. O Senhor dos Anéis, 150 milhões

Faz parte de uma trilogia de livros de ficção que, mais tarde, deram origem aos respectivos filmes que também forma sucesso de bilheteria no cinema. O romance, escrito pelo autor britânico J. R. R. Tolkien, foi publicado em 1954 e entrou para o topo dos livros mais vendidos do mundo.

3. O Pequeno Príncipe, 143 milhões

Publicado nos Estados Unidos em 1943, é um clássico escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry. É considerado um livro juvenil, mas vale a pena ser lido em qualquer idade, pois possui um grande teor poético e filosófico. As ilustrações originais do livro foram feitas também pelo próprio escritor.

6 livros de cabeceira para quem quer empreender em 2016

4. O Hobbit, 140.600 milhões

Publicado originalmente em 1937, é a história de fantasia que antecede o Senhor dos Anéis, também escrito por J. R. R. Tolkien. Sendo que a segunda edição foi publicada em 1951 com correções e mudanças na história original e é a versão a que temos acesso hoje. A produção cinematográfica fez aumentar as vendas, fazendo O Hobbit um dos livros mais vendidos do mundo.

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais de 107 milhões

Foi o primeiro livro da saga, escrito por J.K. Rowling e publicado em 1997. Harry Potter foi acompanhando pelos jovens durante 10 anos, até o último livro. Como é de conhecimento geral, o livro foi transformado em filme, bem como o restante da saga e faz parte da cultura de muitos jovens que acompanharam a obra desde o princípio.

Autor revela em livro o jeito mais fácil de ficar rico

6. E não sobrou nenhum (O Caso dos Dez Negrinhos) de Agatha Christie, 100 milhões

Esse é o livro de maior sucesso dessa escritora inglesa, mas contabilizando todas as suas obras, suas vendas só perdem para a Bíblia e a obra completa de Shakespeare. O caso dos Dez Negrinhos conta a história de dez pessoas desconhecidas que vão parar numa mansão na ilha de Devon, convocadas por um casal misterioso.

7. O Sonho da Câmara Vermelha, mais de 100 milhões

Publicado em 1868, na China. O autor, Cao Xueqin, deixa claro no primeiro capítulo que o livro é dedicado à todas as mulheres que ele conheceu. Mas acredita-se que o conteúdo da história seja, na realidade, semi-autobiográfica descrevendo o destino da própria família do escritor. 

8. Ela, a feiticeira, 83 milhões 

Publicado originalmente em 1887, pelo autor Henry Haggard - que também escreveu o clássico As Minas do Rei Salomão, o livro conta a história de dois aventureiros que conhecem uma região africana inexplorada, onde uma civilização perdida segue as ordens de uma feiticeira chamada Ela.

5 cidades retratadas retratadas em livros

9. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, 85 milhões

O romance infantil foi publicado em 1950. A obra do escritor britânico C.S. Lewis. O livro narra a história de quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a 2ª Guerra Mundial.

10. O Código da Vinci, 80 milhões

Foi publicado em 2003, pelo norte-americano Dan Brown. O livro causou polêmica ao questionar a divindade de Cristo e as práticas da Igreja Católica. O filme inspirado nessa obra, foi lançado em 2006, pela Columbia Pictures.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar