6 livros de marketing que você deveria usar como Bíblia da sua careira

Mantenha-se atualizado e chegue sempre na frente no mundo corporativo. Conheça os livros de marketing que não podem faltar no acervo do profissional.

6 livros de marketing que você deveria usar como Bíblia da sua careira
Novos conceitos e metodologias são essenciais para um profissional atualizado e de sucesso

Todo o indivíduo que almeja pelo aperfeiçoamento e sucesso na carreira precisa ter em seu acervo uma seleção de livros que o auxilie, guiando-o para o caminho certo; o que inclui-se perfeitamente para os profissionais da publicidade e seus meios de abordagem. A literatura é vasta, mas alguns livros de marketing conseguem grande destaque e são considerados por muitos como literatura básica para esses profissionais. Mesmo entre os mais experientes, sempre será possível agregar ou relembrar metodologias e conceitos.

7 cursos para aprender como ser um executivo de sucesso

Os melhores livros de marketing para sua carreira

É importante ressaltar que cada profissional pode eleger os melhores livros de acordo com suas preferências e setor de atuação, porém, listamos a seguir os títulos destacados entre os melhores e mais abrangentes livros de marketing, de maneira atualizada e contemporânea.

1. A Vaca Roxa

Entre os maiores clássicos dos livros de marketing, a Vaca Roxa, escrito por Seth Godin, auxilia o profissional de propaganda a se destacar e lucrar com seu negócio. São apresentadas maneiras de chamar a atenção de seu consumidor final de maneira eficiente, mas sempre fugindo do convencional. A obra é dificilmente encontrada à venda em lojas brasileiras, mas pode ser adquirido de diversas formas pelo site do próprio autor (em inglês).

2. A Bíblia do Marketing Digital

Sob autoria de Cláudio Torres, o livro A Bíblia do Marketing Digital trata de capa etapa por trás do marketing digital, incluindo suas ferramentas de atuação. A abordagem é bastante prática e introduz até mesmo os mais leigos na temática, sem perder seu foco nem deixar de agregar conhecimento até para os mais aprofundados profissionais da área. O livro pode ser adquirido por cerca de R$ 79 no site da Livraria Cultura.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIAsaiba como

3. Estratégias de Comunicação Nas Mídias Sociais

O livro de Wilson da Costa apresenta o resultado de mais de uma dezena de pesquisadores e estudiosos da área de Comunicação Organizacional, apresentando práticas e estratégias de comunicação transplantadas para os espaços virtuais. O livro pode ser adquirido por cerca de R$ 44 no site da livraria Saraiva.

4. Marketing na Era Digital

Autoria de Martha Gabriel, uma especialista em Marketing Digital, o livro introduz de maneira bem completa os fundamentos essenciais ao marketing. O destaque fica pela clareza como as informações são apresentadas e o maneira como os conceitos são introduzidos na aplicação do marketing digital. O livro pode ser adquirido por cerca de R$ 63 no site da loja Amazon.

5. Inbound Marketing

Escrito por Brian Halligan e Dharmesh Shah, o livro detalha a aplicação do marketing desde suas formas mais simplistas e tradicionais em feiras e telemarketing para então evoluir aos conceitos de Inbound Marketing. Metodologia criada pelos próprios autores, o título introduz de maneira muito amigável a importância e os detalhes acerca do Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. O livro pode ser adquirido por cerca de R$ 53 no site da livraria Saraiva.

6. Guerreiro SEO

Por fim, o sexto lugar do ranking de livros de marketing está o autor John I. Jerkovic, o qual explica de maneira muito completa os conceitos de Search Engine Optimization, apresentando diversas práticas de sucesso empregadas pelo mercado para se obter os melhores posicionamentos dentro de sites com busca orgânica. O livro detalha de maneira clara a importância do uso de palavras chaves e a criação de conteúdo com base ainda na produção da concorrência. O livro pode ser adquirido por cerca de R$ 97 no site da loja Amazon.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar