Veja se Livemocha é bom para aprender outras línguas

O Livemocha é uma comunidade de aprendizado de idiomas colaborativa e gratuita. Já conhece? Saiba se o Livemocha é bom para você.

Veja se Livemocha é bom para aprender outras línguas
Conheça mais sobre o Livemocha e aprenda outros idiomas com falantes nativos

Quer saber se o Livemocha é bomIsso vai depender de quem aprende! A comunidade Livemocha é feita de entusiastas pelo aprendizado e ensino de novos idiomas: professores, experts, gente que quer aprender um idioma novo e falantes nativos com orgulho de suas origens. É uma rede social de membros que ajudam uns aos outros em diversos aspectos: deixam comentários em exercícios prátivos, constroem pequenos exercícios com feedback, praticam conversação via texto, áudio ou chat, oferecem dicas culturais e linguísticas sobre o idioma que dominam e dão uma boa dose de incentivo a quem está aprendendo. 

Livemocha é bom mesmo?

Definir se o Livemocha é bom ou ruim vai depender dos critérios do aluno e da disciplina que tem. Cada um tem o próprio jeito de aprender, mas já é senso comum que a prática é a melhor forma de fazer isso. Tentativa e erro. A parte boa é que o Livemocha é uma comunidade colaborativa em que o aluno pratica um novo idioma e recebe feedback de nativos.

Interagir com um falante nativo é uma boa forma de ampliar o vocabulário e melhorar a conjugação verbal e pronúncia, três importantes pilares na hora de aprender um novo idioma. Sobre as lições: é bom que o aluno selecione as atividades mais afins ao seu nível de proficiência do idioma se não quiser ficar desapontado com o site.

Para praticantes de inglês do nível intermediário e avançado, a única ferramenta do site que vai cair bem é a interação com os demais usuários. As lições poderão ser dispensadas, pois são bem elementares para quem já aprendeu o idioma.

A moeda de troca é a prestação de serviços gratuitos a quem aprende o seu idioma nativo ou fluente. Quem quer acumular mais fichas tem que dar feedback em lições de outros alunos para recebê-las. E pedir feedback das lições também custa algumas fichas. Veja abaixo como funciona.

Como funciona

O Livemocha é bom porque não envolve dinheiro.A inscrição no Livemocha é gratuita e a moeda de troca do site é a colaboração. Assim que finalizar o seu cadastro, recebe 40.999 moedinhas. Essas moedinhas servem para adquirir as lições, e cada uma custa 6.999 moedas. Conforme as completa e realiza exercícios corretos, recebe mais moedas e pode trocar por mais lições e continuar o curso.

Para pedir feedback personalizado dos exercícios realizados, o aluno deve acumular feijõezinhos, mais valiosos que as moedas. Os feijõezinhos são dados aos alunos que dão feedbacks em exercícios de praticantes dos seus idiomas nativos ou fluentes. Cada lição corrigida e comentada por falantes nativos custa 99 feijõezinhos.

Existe a possibilidade de exercitar a escrita e a pronúncia com os native speakers do idioma que quer aprender, por chat ou videoconferência. Essas interações entre os usuários são gratuitas e servem tanto como aprendizado quanto para não perder o fio da meada e fixar o conteúdo aprendido. Quem não precisa dos exercícios mas quer desenferrujar o idioma poderá trocar ideias com outros usuários do site e praticar.

Veja também

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar