Lista de material escolar: confira o que não pode faltar

Aprenda a fazer uma lista de material escolar funcional e veja os sites onde pode adquiri-los por um preço mais justo.

Lista de material escolar: confira o que não pode faltar
Planejar é o melhor jeito de economizar

Fazer uma lista de material escolar pode ser um pesadelo para quem não está preparado. Da educação infantil ao Ph.D, eles são essenciais e devem estar sempre à mão nas aulas e nos exercícios para fazer em casa. No caso das crianças, a lista é muito mais completa e, consequentemente, mais cara. Mas, afinal, o que não pode faltar numa lista de material escolar?

Sebo online: veja onde comprar livros pela internet

Fazendo a lista de material escolar

Se tem filhos pequenos, não precisa surtar. Reunimos algumas dicas de como fazer uma lista de material escolar para que não falte nada ao seu pequeno. Mas, se a lista é para você, universitário, também temos algumas dicas. Confira abaixo o que não pode faltar no seu estojo e aprenda a dividir os materiais por categoria e função para não se esquecer de nenhum deles na hora de comprar.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como
  • Escrita e pintura: Lápis grafite, lápis de cor, lapiseira, giz de cera, canetas hidrográficas, massinha de modelar, pincéis, tinta atóxica, canetas esferográficas;

  • Complementares: Apontador, borracha, corretivo, cola branca, cola bastão, grampeador, clipes, marcadores;

  • Geometria: Régua, esquadro, transferidor, compasso;

  • Papel e caneta: folhas sulfite A4, cartolina, caderno pautado, caderno de artes, caderno de cartografia, caderno de geometria, caderno quadriculado, caderno de caligrafia, fichário e bloco;

  • Estojos: estojo de lápis de cor e canetinhas, estojo de dia-a-dia, estojo de geometria e cartografia.

Dicas para economizar

Os itens presentes na lista de material escolar podem variar consoante a idade do aluno – e o seu valor costuma também diminuir com o tempo. Por exemplo, é durante a pré-escola que o aluno usará tintas e giz de cera. Durante a segunda fase do Ensino Fundamental, entrarão o compasso e os materiais de cartografia e geometria.

Algumas escolas fornecem as listas completas de material escolar e até podem fechar um pacote com os pais para todos os itens e livrá-los dessa preocupação. Comprando em atacado, o valor sempre costuma ser mais baixo. Mas, se esse não é o seu caso ou o da escola do seu filho, as compras online podem ser uma boa opção. Aqui vão algumas sugestões de sites em que dá para fazer a lista de material escolar e comprar por um preço menor:

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar