Confira a lista de livros Fuvest 2017

Com a divulgação da lista de livros Fuvest 2017, veja quais foram os títulos obrigatórios selecionados para os vestibulares deste e dos dois próximos ano:

Confira a lista de livros Fuvest 2017
Veja quais foram os títulos obrigatórios selecionados para os três próximos vestibulares

Todos os anos, uma série de clássicos da literatura são selecionados pelas grandes universidades brasileiras como leitura obrigatória, a fim de avaliar as capacidade analíticas e interpretativas do candidato, enaltecendo seu conhecimento sobre os elementos de composição, gêneros e modalidades da prosa e poesia. Veja, a seguir, a lista de livros Fuvest 2017 e as grandes surpresas para o próximo vestibular.

As 10 melhores faculdades públicas do Brasil

Lista de livros Fuvest 2017: conheça os títulos

Responsável pelo processo de seleção de novos alunos para a Universidade de São Paulo e Santa Casa, a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou a lista de livros Fuvest 2017, contendo as leituras obrigatórias para os interessados em prestar o vestibular neste ano. A relação para os anos de 2018 e 2019 também foram reveladas em simultaneidade, permitindo que o candidato se prepare com antecedência diante das novidades anunciadas. Veja quais serão os clássicos dos próximos vestibulares.

REALIZE O SONHO DO ENSINO SUPERIOR saiba mais

Iracema, grande clássico da literatura, escrito por José de Alencar encabeça a lista das novidades dentro desta relação substituindo Til (do mesmo autor), seguido de outros importantes títulos já conhecidos dos vestibulares anteriores, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; O Cortiço, por Aluísio Azevedo; A Cidade e as Serras, escrito por Eça de Queirós; e Capitães da Areia, de Jorge Amado. Vidas Secas, de Graciliano Ramos finaliza a lista de livros que já figuravam os vestibulares anteriores.

Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade também está presente na lista de livros Fuvest 2017, substituindo Sentimento do Mundo, também do autor e acrescido em relação à listagem do ano anterior juntamente com Sagarana, de João Guimarães Rosa. Por fim, a grande novidade da lista de livros Fuvest 2017 fica pelo título Mayombe, escrito pelo autor angolano Pepetela (Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos), único ainda vivo entre os escritores citados.

Em relação a 2016, saem da lista os títulos Memórias de um Sargento de Milícias, escrito por Manuel Antônio de Almeida, e Viagens na Minha Terra, clássico de Almeida Garrett.

Fuvest 2018 e 2019, quais serão os clássicos obrigatórios?

Em 2018, além dos títulos já anunciados para o vestibular passado, haverá também a adição de uma décima leitura obrigatória, sendo ela Minha Vida de Menina, escrito por Helena Morley, a primeira mulher presente nesta relação literária. Já em 2019, a lista se mantém com a presença de Morley, como em 2018, entretanto será excluído o título Capitães da Areia, de Jorge Amado.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar