Saiba o preço médio de uma lipoescultura

Tem vontade de tirar aquela gordura localizada que não sai de jeito nenhum e remodelar partes sem volume? Saiba quanto custa e como é feita a lipoescultura

Saiba o preço médio de uma lipoescultura
Confira como é o procedimento da lipoescultura e quanto custa

A lipoescultura é uma cirurgia plástica que dá ao paciente o contorno corporal desejado através da redução de volume de gordura em áreas localizadas e remodelamento de outras áreas que necessitam aumento de volume. Saiba como funciona este procedimento e o preço médio.

Veja onde fazer consórcio de cirurgia plástica

Quanto custa fazer lipoescultura

O preço de uma lipoescultura varia muito devido a diversos fatores, como: os honorários cobrados pelo médico, a quantidade de gordura a ser aspirada, o local da aplicação, o valor cobrado pelo hospital, pelas anestesia, a região do país em que será realizado o procedimento e outros. É preciso considerar também os valores gastos com consulta e medicação pós-operatório. Em média, o preço para se submeter a uma lipoescultura varia entre R$2 mil e R$5 mil reais.

Como é o procedimento

Muitas pessoas confundem lipoaspiração com lipoescultura. A lipoescultura não é feita para perder peso, pois a diferença se dá no contorno corporal e não na balança. A gordura localizada é aspirada e purificada. Depois, concentra-se essa gordura e ela é aplicada para exertar áreas que precisam de maior volume, como os glúteos, sulcos das faces, seios e outras partes. A lipoaspiração não é indicada para quem tem muita gordura espalhada pelo corpo, em áreas extensas, pois assim é mais recorrente ocorrer irregularidades.  A remoção de cinco litros de gordura é considerada o limite máximo para uma lipoescultura. Os melhores resultados da lipoescultura são obtidos em pacientes com gordura localizada que é difícil de perder com dietas.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Quanto tempo demora?

A cirurgia de lipoescultura é mais longa do que a lipoaspiração pelo fato da gordura extraída precisar ser tratada para enxertar em outras partes do paciente. Demora, em média, de duas a quatro horas, se não houver qualquer complicação. O tempo de saída do hospital também varia, de acordo com o tipo de anestesia recebida, que pode ser local, geral ou peridural. A escolha do tipo de anestesia depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirada. Se o paciente receber a anestesia local, normalmente tem alta 12 horas após o fim da cirurgia. Caso receba a geral – o que é mais comum – precisa permanecer 24 horas internado.

A recuperação

Logo após a cirurgia, é normal o aparecimento de inchaços (edemas) e manchas roxas na pele (equimoses), resultante do procedimento,  que costumam sumir entre 3 e 4 semanas após a cirurgia sem a necessidade de medicamentos específicos. Após o desaparecimento dos edemas, é comum surgir o endurecimento da área operada, que irá suavizando aos poucos até o 3º mês de cirurgia. A partir de então ocorre a retração da pele e a cicatrização interna. Os primeiros dias após a lipoescultura são os mais sofridos, pois a área operada ainda está sensível e dolorida, mas o médico deverá indicar analgésicos para o alívio. Uma cinta elástica deverá ser utilizada pelo paciente durante um mês e meio e depois de 7 dias da cirurgia é recomendado fazer drenagem linfática e ultrassom, para acelerar a recuperação, reduzindo o inchaço e o endurecimento.

O resultado difinitivo da lipoescultura se dá 6 meses após a cirurgia, mas com 4 meses já chega-se a 80% do resultado.

Onde fazer

Antes de marcar uma consulta com um cirurgião para fazer uma lipoescultura, procure conhecer pacientes que já fizeram este procedimento, veja como foi feita a lipoescultura e os resultados obtidos, verifique se o seu médico possui o registro no Conselho Regional de Medicina e se é filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Todo cuidado é pouco, a lipoescultura é uma cirurgia aparentemente simples, mas delicada, que pode ter complicações. Portanto, certifique-se de estar se submetendo a essa cirurgia com um médico confiável, experiente e em um hospital capacitado para resolver qualquer complicaçação que possa acontecer.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar