Librazuka: conheça o aplicativo de Libras para aprender de forma fácil

Você conhece a Lingua Brasileira de Sinais? Aprenda o segundo idioma oficial do Brasil através de um aplicativo de Libras. Saiba como funciona e faça o download já.

Librazuka: conheça o aplicativo de Libras para aprender de forma fácil
Conheça o aplicativo de Libras que promete revolucionar o ensino do idioma

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Já pensou em aprendar Libras (Língua Brasileira de Sinais) através de um aplicativo? Isso é possível! Conheça o Librazuka,um aplicativo de Libras completo para que você fale a segunda língua oficial do nosso país. Foi a partir da vontade de popularizar a língua de sinais que os estudantes Alex Vieira Bastos, Amanda Botelho de Souza e Henrique Erico de França  da Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo, decidiram dedicar o seu Trabalho de Conclusão de Curso à criação desse aplicativo. Eles precisaram primeiro fazer aulas de libras tradicionais, aprenderem a língua, para então desenvolver o aplicativo. Depois de muito pesquisarem, perceberam que a maioria da população brasileira não sabe a Libras e tem interesse em aprender, faltava apenas um meio que facilitasse esse aprendizado. Agora não falta mais, eles conseguiram financiamento, hoje o aplicativo está no Google Play e já foi baixado por mais de 20 mil pessoas.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!

Aplicativo de Libras com Teoria e Prática

O aplicativo é completo pois além de módulos teóricos (alfabeto, números e gramática) possui também jogos para auxiliar no aprendizado prático da língua.

O diferencial do aplicativo de Libras que tem cativado os usuários são os módulo em realidade aumentada, que ao posicionar a câmera do celular sobre uma imagem pré-determinada, uma animação 3D é exibida demonstrando o sinal em Libras para aquela palavra. Para completar o aprendizado, o aplicativo de Libras traz ainda dois dicionários: um para Ordem alfabética e outro de Configuração de Mão.

Necessidade de inclusão

Poucas são as medidas de inclusão dos surdos-mudos no nosso país que são realmente funcionais. Muito menos são aquelas que estão ao alcance das mãos de todos. Com a popularização dos smartphones e com a gratuidade do aplicativo, o aprendizado de Libras fica mais perto dos brasileiros que têm interesse em aprender e integrar os deficientes auditivos à sociedade. O aplicativo tem ganhado tanta repercussão positiva que os idealizadores foram convidados para participar do HSM ExpoManagement 2015, o maior evento de gestão da América Latina por terem desenvolvido um aplicativo de fomento à inclusão de deficientes.

Em breve para novas redes

Até então, o Librazuka está disponível para todas as versões do Android. Mas em breve, o aplicativo de Libras promete chegar ao IOS, ao Windows Phone e também para a Web, para poder acessar também do computador. Para conhecer mais sobre o aplicativo acesse o site oficial do Librazuka, curta página no Facebook e siga no Twitter, para apoiar a causa e ajudar a divulgar a segunda língua oficial do Brasil.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar