9 dicas para liberar espaço no celular

Quer saber como liberar espaço no celular? Veja 9 formas para fazer esse procedimento nos aparelhos com sistema android e iPhone.

9 dicas para liberar espaço no celular
Conheça 9 formas de abrir espaço no celular e deixá-lo mais rápido

Os dispositivos móveis estão recebendo cada vez mais configurações e ferramentas, mas os usuários ainda sofrem para liberar espaço no celular, devido ao volume de programas, fotos, músicas e fotos que ocupam grande parte da memória do aparelho e acaba o deixando mais lendo. Saiba como aumentar a disponibilidade de espaço no celular.

Liberar espaço no celular android

Saiba como libertar memória no celular android:

1. Desinstale aplicativos

Para obter espaço no celular, uma forma fácil é desinstalando jogos e aplicativos. Basta ir às configurações do celular, clicar no nome dos aplicativos e depois clicar em desinstalar.

2. Mova ou reduza suas fotos

As fotos ocupam muito espaço na memória do dispositivo, dependendo da resolução da sua câmera. Uma boa saída é usar aplicativos que fazem upload automático de fotos para a nuvem, como o Dropbox e o Google Fotos.

3. Mande os vídeos para as nuvens

Os vídeos, assim como as fotos também ocupam muito espaço na memória do celular. Uma boa opção é fazer upload para o YouTube provado ou para aplicativos como DropBox, para fazer o backup dos arquivos para a nuvem.

4. Apague suas músicas

Apagar as músicas ajuda a liberar espaço no aparelho de celular. Você pode escutá-las usando programas como Spotify, Deezer e Xbox Music.

5. Remova arquivos de downloads

Não precisa armazenar todos os arquivos baixados no dispositivo. Para apagá-los basta acessar o aplicativo de download e deletar o arquivo.

Liberar espaço no celular iPhone

Saiba os melhores caminhos de liberar espaço no celular iPhone:

6. Diminua a qualidade das músicas que vão para o gadget

A Apple oferece uma opção de baixar a qualidade dos arquivos na hora de sincronizar a biblioteca com os gadgets. No momento de sincronizar o gadget, basta selecionar a opção 192 kbps e o sistema vai converter todos os arquivos que estiverem com qualidade superior a isso.

7. Apagando arquivos duplicados

O iTunes possui uma função para organizar a biblioteca. Esse sistema efetua uma limpeza de faixas duplicadas. Ele simplesmente pega o nome de todas as faixas e lista as que possuem nome igual. Depois disso é só deletar as músicas iguais.

8. Removendo o lixo do iOS com o PhoneClean

Assim como nos sistemas de desktop, nos dispositivos móveis, os aplicativos também guardam cache de imagens, scripts e outros conteúdos. O PhoneClean é um aplicativo gratuito que limpa e organiza. Até os downloads mal sucedidos, ele remove.

9. Desative o upload do Photostream no iPhoto

O PhotoStream é um recurso ótimo para quem usa aparelhos da Apple. Quando configurado, o iPhoto passa a fazer upload das últimas 1.000 fotos, ou últimos 30 dias da biblioteca para o iCloud. Essas fotos são baixadas automaticamente em todos os dispositivos, onde o Photostream estiver ativado.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar