RF faz leilão de produtos apreendidos em aeroporto. Confira a lista

Entre presentes, artigos esportivos e instrumentos musicais, veja como participar do leilão de apreensões pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.

Patrocinado POR:
RF faz leilão de produtos apreendidos em aeroporto. Confira a lista
Instrumentos musicais e artigos esportivos estão entre os itens disponíveis para lance

Pela primeira vez no país, foi aberta a participação para pessoas físicas no leilão eletrônico de produtos apreendidos no aeroporto internacional de Guarulhos, um dos maiores do Brasil. Tamanha competitividade pelos produtos acontece após um período de dez anos, onde tais transações eram disponibilizadas apenas para pessoas jurídicas. Veja como o contribuinte pode participar do leilão.

Como participar do leilão?

Para interessados em participar do leilão eletrônico que acontecerá no dia 10 de Maio, será necessário seguir alguns procedimentos no site da Receita Federal, a fim de identificar o contribuinte.

Em um primeiro passo, será preciso obter um código para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), o qual pode ser gerado neste link, bastando digitar seu CPF, data de nascimento e o número do recibo de Imposto de Renda para 2015 e 2016. Por fim, crie uma senha pessoal e clique em “Gerar Código”. Mais informações para efetuar o primeiro cadastro podem ser encontradas diretamente no site da Receita Federal.

ganhe prêmios na internet

Entre os produtos disponíveis entre as apreensões para o leilão, encontram-se em maior quantidade lotes compostos por vinhos, perfumes, bolsas, bicicletas, smartphones, camisetas, relógios, bolsas, carteiras, máquinas de café expresso, adegas climatizadas, mesas de jantar e demais itens para públicos específicos. Para músicos e apreciadores, há guitarras, clarinetes, discos de vinil, mesa para DJ, teclados, saxofones e acordeões; já os esportistas podem se beneficiar com pranchas infláveis para stand up paddle, paraglider, pranchas de surf e tacos de golf.

Assim como acontece com os demais leilões convencionais, os participantes só poderão visualizar os lotes antes do evento, não sendo disponibilizado durante seu acontecimento. Para isso, os interessados em dar uma conferida nos produtos podem se dirigir até o Depósito GRU/Airport entre os dias 5 e 6 de Maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e no dia 7, entre as 10h e 18h. O endereço fica na Rodovia Hélio Smidt, sem número, Terminal de Cargas, Setor B, Armazém Teca 2 (antigo Transbrasil).

Conheça os itens em promoção com o cupom de desconto Renner

Onde acontecerá?

Uma vez que o contribuinte estiver cadastrado, basta acessar o Sistema de Leilão Eletrônico para ter acesso à lista de todos os itens disponíveis para receber lances, incluindo sua proposta nos produtos de seu interesse. Em caso de dúvidas sobre o sistema, a Receita Federal disponibiliza um Manual do Licitante, esmiuçando todas as funcionalidades e passos do sistema de leilão eletrônico.

Os ganhadores dos lotes terão que agendar a retirada das mercadorias no aeroporto em datas a partir de 16 de Maio.

Descubra como aumentar as suas chances de ganhar na Mega.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.