Jovem Aprendiz Senac: conheça o programa de cursos gratuitos

Quer ser um jovem aprendiz Senac? Veja a lista de cursos gratuitos disponíveis especialmente para você.

Jovem Aprendiz Senac: conheça o programa de cursos gratuitos
Veja alguns cursos oferecidos especialmente para os jovens aprendizes

O programa Jovem Aprendiz é uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que tem o intuito de ingressar os jovens mais cedo no mercado de trabalho. Conseguir o primeiro emprego pode ser difícil hoje em dia, é para ajudar nessa questão que o programa foi criado e, ainda por cima, há outros programas que são bastante vantajosos. Um exemplo disso é o Jovem Aprendiz Senac, ou Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, que oferece cursos gratuitos para os chamados jovens aprendizes.

Cursos gratuitos para quem é jovem aprendiz

Devido à maior concorrência para vagas de emprego, a melhor forma de se preparar antes de começar a buscar o primeiro trabalho é fazer cursos para desenvolver o intelecto e as habilidades pessoais. Pensando nisso e também mantendo o programa Jovem Aprendiz em mente é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deu início ao Programa de Aprendizado.

Esse programa, destinado especialmente aos jovens aprendizes, conta, por exemplo, com quatro cursos na cidade de São Paulo.

  • Serviços Administrativos: nele os jovens aprendem a desempenhar atividades na área administrativa e trabalhar a fim de desenvolver características que favoreçam as chances deles conseguir um emprego e, além disso, manterem-se nele. O curso tem 1.560 horas e para se inscrever, é preciso que tanto o jovem aprendiz quanto a empresa onde ele trabalha levem ao Senac os documentos indicados na página do curso.
APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora
  • Serviços Comerciais: com quase as mesmas características do anterior, este já foca mais no lado comercial, como aprender a planejar ações de venda e realizá-las, aprender a trabalhar no caixa, etc. Esse curso também conta com 1.560 e as inscrições são feitas a partir da entrega dos documentos necessários no Senac.
  • Serviços de Supermercado: o curso ensina o jovem aprendiz a trabalhar como caixa de supermercado, embalar produtos, conferir equipamentos, orientar clientes, cuidar do abastecimento de mercadorias, dentre outras coisas. As horas de curso e as inscrições são as mesmas dos cursos anteriores.
  • Serviços de Vendas: esse já é um curso mais específico nas vendas, por exemplo, nele os aprendizes treinam a vender, organizar as vendas, manter o comércio abastecido, dentre outras ações bastante práticas e importantes relacionadas à venda. São 1.560 horas de curso e, para se inscrever, basta levar os documentos pedidos no site a uma unidade do Senac.


Os 7 melhores sites para achar vagas de estágio

São poucas os pré requisitos para participar desses cursos, como: ter de 14 a 24 anos de idade até a data de término do programa; frequentar uma escola regular, se ainda não tiver concluído o Ensino Médio; e estar contratado como jovem aprendiz em uma empresa que seja da mesma área do curso escolhido.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar