5 jogos de realidade virtual que você precisa conhecer

Conheça alguns dos maiores lançamentos em jogos de realidade virtual para PC e smartphones; imersão e sensações enquanto controla seus personagens.

5 jogos de realidade virtual que você precisa conhecer
Conheça alguns dos melhores lançamentos do gênero e sinta enquanto joga.

O mundo dos jogos eletrônicos está em euforia desde que algumas empresas começaram a apresentar seus protótipos de óculos desenvolvidos para realidade virtual; sendo o Oculus Rift o representante de maior. Desde então, deu-se início uma corrida no desenvolvimento de jogos de realidade virtual para acompanhar toda a agitação dos potenciais usuários.

Os maiores lançamentos em jogos de realidade virtual

A tecnologia ainda é muito recente e, apesar de já estar nas mãos dos gamers, ainda se encontra em desenvolvimento e aprimoramento. No entanto, para alegria de todos, alguns jogos de realidade virtual já estão sendo lançados no mercado e outros com previsão ainda em 2016.

EVE Valkyrie

Esse é sem dúvida um dos grandes títulos do momento e que gerou uma ótima aceitação do público. O jogo foi apresentado na última Brasil Game Show de 2015 pela desenvolvedora NVIDIA e trata-se de um jogo em primeira pessoa onde o jogador controla uma nave espacial. O jogo se passa em meio a batalhas espaciais onde o objetivo principal é abater as naves inimigas e manter-se vivo, mas é claro que, mesmo diante da simplicidade do enredo, o cuidado da produtora na construção dos detalhes e do realismo proporcionado ao jogador é um ponto que chama muito a atenção. Cuidado este que também se preocupou em adicionar mãos robóticas ao personagem que controla a nave na mesma posição em que a maioria dos jogadores segura seus controles.
O jogo já pode ser adquirido diretamente no site, acompanhado de um “pacote de fundador” pelo preço de 59,99 USD.

AirMech Command

Também apresentando durante a Brasil Game Show, o AirMech também agradou muitos fãs de jogos em terceira pessoa. Nele o jogador tem a missão de salvar seus robôs – uma espécie de criaturas muito semelhantes a Transformers – de inimigos que surgem para destruí-los.

5 jogos de realidade virtual que você precisa conhecer

O jogo tem visão aérea e, apesar de proporcionar a imersão do jogador no cenário, a sensação não é tão profunda. Mesmo com esse detalhe relacionado a interação, o jogo é bastante minucioso e as batalhas vão se tornando cada vez mais difíceis, prendendo a atenção em diversas áreas do campo. É possível fazer a aquisição da versão mais simples do jogo (sem a opção de realidade virtual), porém seu lançamento Command deu-se no último dia 28 e o jogo ainda não tem preço divulgado.

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

Second Life

Um antigo conhecido do público gamer é o jogo Second Life, um simulador muito comparado com o famoso The Sims e que permite ao usuário construir uma vida paralela no mundo virtual, sendo suas atividades e interações sociais muito semelhantes à realidade. Nele é possível criar objetos e até abrir o seu próprio negócio, visando estimular a criatividade do jogador em encontrar um meio de sobreviver nesse novo mundo virtual.

A novidade é que o Second Life agora oferece uma atualização que o deixa totalmente compatível com a utilização de óculos de realidade virtual. E o melhor: o jogo é totalmente gratuito.

Sisters

É claro que a indústria de smartphones não podia estar de fora nessa disputa e, para aproveitar os vários dispositivos de realidade virtual que estão sendo lançados para dispositivos móveis, jogos como o Sisters começam a surgir.

Voltado para os amantes do gênero de terror, como o famoso Five Nights at Freddy’s, Sisters ambienta-se em uma antiga casa mal assombrada na qual o jogar deve sobreviver e sujeitando-se a muitos sustos. O jogo está disponível gratuitamente para download na Play Store, exclusivamente para dispositivos Android.

VR Roller Coaster

Outro título muito vem avaliado entre os jogos de realidade virtual recém lançados está o VR Roller Coaster, um simulador de montanha russa. Aliás, o gênero de simuladores foi um dos primeiros testados pelos desenvolvedores de realidade virtual, justamente por ser capaz de proporcionar grandes doses de imersão e diversão.

A experiência passada pelo VR Roller Coaster é bastante satisfatória, ainda que alguns jogadores gostariam que ela fosse “mais rápida”. O jogo é bastante adaptável aos mais variados modelos de óculos, funcionando inclusive com as versões de baixo custo fornecidas pela Google. Para jogar, basta fazer o download gratuito em seu dispositivo Android através da Play Store.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar