Pensando em comprar um Jeep? Veja se vale a pena

O Jeep é um dos carros mais apaixonantes e hoje conta com uma legião de adeptos que contam com diversos modelos para compra.

Pensando em comprar um Jeep? Veja se vale a pena
Saiba mais sobre esse clássico dos automóveis

O Jeep é um verdadeiro carro - fetiche, que a exemplo de outros lendários veículos ocupa lugar especial nos corações e mentes dos fissurados em automóveis. As origens do veículo remontam à década de 1930, quando foi projetado para servir de transporte aos militares que estivessem no campo de batalha. O Exército norte americano queria um carro que fosse ágil, mas ao mesmo tempo resistente e forte o bastante para suportar longos trajetos em terrenos acidentados e que suportassem grandes cargas.

O resultado foi a criação de quatro protótipos que chegaram a ser utilizados na Segunda Guerra Mundial, o Bantan BRC, os Willys Quad e MA e o que viria a se tornar o mais popular de todos, o Ford GP - de general purpose em inglês, ou uso geral - sigla que teria dado origem à pronúncia tal como a conhecemos. Hoje, os fãs de carros arrojados e que encarem bem lama e terrenos acidentados têm no veículo sua opção de referência. Trata-se de um automóvel bastante versátil e que pode ser inclusive utilizado em áreas urbanas sem problemas.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

As vantagens em adquirir um Jeep

Além de suas características que o tornam ideal para trafegar em terrenos não pavimentados ou com muita lama, o Jeep mostra-se uma ótima opção para transitar na cidade. Não apenas por considerar sua resistência - conveniente, se levarmos em conta o estado muitas vezes precário do asfalto nas zonas urbanas - mas sobretudo seu consumo surpreendentemente baixo de combustível.

O Jeep Renegade, um dos modelos mais populares, por exemplo, pode rodar até 14 km com um litro de diesel, caindo para 11 km em áreas urbanas. Como o litro do diesel é sempre mais barato que o da gasolina, fica clara a vantagem econômica do utilitário. E se a fama de boa parte desse simpático veículo é ser “queixo duro”, ou seja, ruim de manobrar, existem modelos, como o Jimny, da Suzuki, que se destacam por sua ótima manobrabilidade, já que são projetados para serem fáceis de estacionar, sem perder as características próprias de um veículo off road.

Veja o preço médio e principais destaques do Jeep Renegade

Existiriam desvantagens na compra?

Outro aspecto é que, embora no geral sejam econômicos, por serem abastecidos com diesel e apresentarem médio ou baixo consumo, há modelos que são mais beberrões. Um deles é o tradicional Bandeirante, um clássico da modalidade, mas que consome custosos 7 km a cada litro de diesel no tanque.

Como existem diversos modelos de Jeep, as desvantagens ao adquirir um modelo são bastante relativas. Por isso, como acontece com todo carro, é muito importante, antes da aquisição, tomar os cuidados necessários para evitar imprevistos, como observar multas e eventuais atrasos no pagamento de tributos.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar