5 dicas para fazer um jardim em apartamento

Se você está querendo montar um jardim em apartamento, e não sabe bem como fazer, dê uma olhada no link que nós te ajudamos.

5 dicas para fazer um jardim em apartamento
Veja o que é preciso saber para levar mais verde ao seu apartamento

Por mais que algumas pessoas pensem que não, ter um jardim em apartamento é sim possível. Plantas trazem alegria e ar fresco para qualquer lugar e morar em apartamento não é impedimento para quem quer fazer um jardim. No entanto há certos cuidados que devem ser tomados quando o caso é esse.

Jardim em apartamento: como fazer

O ambiente de um apartamento costuma ser menos que uma casa e também pode não receber tanto a luz do sol, isso tudo exige mudanças na hora de planejar um canteiro, por exemplo. Veja as dicas que separamos para quem quer fazer um jardim em um apartamento:

Escolher bem o lugar

O local onde as plantas serão mantidas deve ser pensado bem, já que o ideal é que o lugar tenha janelas próximo. Isso porque as plantas dependem muito da temperatura, da luminosidade e do arejamento do local para que elas consigam de desenvolver bem. Outra questão que pode ser importante é checar se já um bom escoamento de água até os ralos, para que não surjam poças d’água durante as regas.

Cuidado ao escolher as plantas

Depois chega o momento de escolher o que plantar e há algumas plantas que são mais aptas para sobreviver em ambientes fechados que não recebam muita luz do sol, em contrapartida existem as que se adaptam a situações específicas.

Por exemplo, se o ambiente não possuir nada de claridade, uma boa opção é a Lança de São Jorge, que é muito resistente e só precisa ser regada a cada 15 dias. Outras sugestões boas para um jardim em apartamento são: Zamioculca, Begônia, Violetas, Lírio da Paz, Bromélia, Pata de Elefante e, por que não, os cactos.

Utilizar vasos

Como os jardins costumam ocupar espaço ou se alastrar, uma boa alternativa para o apartamento é usar vasos. Com cuidado as plantas cultivadas em vasos crescem bonitas e duram por um bom período de tempo. Para isso, é importante ficar atento se o vaso não está ficando muito pequeno para a planta e também checar a quantidade de água, o ideal é regar durante a manhã.

Como funciona o painel solar que você pode ter em casa

Não esquecer de adubar

Não importa o local, todo canto verde precisa de adubo, mas em um jardim em apartamento a necessidade é redobrada. Isso porque o adubo ajuda no fortalecimento da planta e também no crescimento, sem contar que as regas frequentes tendem a eliminar os nutrientes da terra.

Apostar em jardins verticais

E para quem tem mesmo muito pouco espaço, uma saída para mesmo assim conseguir fazer um jardim em apartamento é fazê-lo verticalmente. Os jardins verticais, que são quando as plantas estão dispostas na parede em forma de painéis, ficam muito bem em varandas e também estão bastante na moda. E, além de ficarem muito bonitos, dão um ar de natureza bem agradável ao lugar.

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar