8 sugestões para um jantar de casamento barato e de qualidade

A relação é clara: quanto menos gente, mais fácil agradar a todos. Veja sugestões do que servir num jantar de casamento simples ou civil e arrase.

8 sugestões para um jantar de casamento barato e de qualidade
O que servir no casamento intimista e num jantar de cerimônia civil

Preparar um jantar de casamento sem que haja uma festa de arromba ou uma cerimônia pode render, às vezes, tanta dor de cabeça quanto um casamento grande. No entanto, o fato de o evento ser menor vai permitir ao casal fazer escolhas que agradem a todos os paladares. E o jantar de casamento intimista também é uma opção para quem quer ser simples e discreto sem ser criticado – na presença dos poucos e bons, dificilmente vão falar mal do seu evento.

O que servir no jantar de casamento

jantardecasamento01


Não precisa servir polvo com erva príncipe ao molho de alcaparras. Um jantar de casamento intimista dá liberdade suficiente ao casal para decidir o que entra no cardápio, sem precisar fazer firula ou perder a cabeça para inovar no nome do prato. É a chance de caprichar nos pratos tradicionais e dar a eles um toque gourmet para que seja inesquecível aos paladares de todos os presentes no evento. Veja as opções do que servir no jantar de casamento simples (cerimônia discreta e intimista) e civil.

Jantar de Casamento Simples

Por mais simples que seja, o buffet de casamento já deve ter em conta o arroz, o feijão, a salada e os acompanhamentos básicos, como as batatas fritas. Mas não é preciso surtar: dá, sim, para fazer um jantar econômico de casamento com muito sabor, agradando até mesmo os paladares vegetarianos. Não acredita? Veja abaixo algumas sugestões de cardápios simples que prometem muitos elogios no grande dia:

1. Para Gregos e Troianos
Entrada: canapés e saladas
Buffet: ravioli, risoto, costela de porco e picanha
Sobremesa: brigadeiro de colher e beijinho de colher

jantardecasamento01


2. Italiano com um pouquinho de Brasil
Entrada: canapés de carpaccio e bruschettas
Buffet: tagliatelle com molho à escolha (carbonara, quatro queijos ou rosé), lasanha quatro queijos, almôndegas e picanha
Sobremesa: brigadeiro de Nutella e palha italiana

3. Brasileiro
Entrada: saladas e maionese
Buffet: penne parisiense, escondidinho de camarão, feijoada e bife à parmigiana
Sobremesa: mousse de limão, de morango ou de chocolate

4. Churrasco chique
Entrada: pães, frios e patê
Buffet: polpetone de carne, spaghetti carbonara, alcatra e maminha com molho de manteiga à parte
Sobremesa: manjar de coco, bolo brigadeirão ou palha italiana

jantardecasamento01


5. Hambúrguer gourmet
Entrada: saladas variadas e bolinhos de queijo com mozzarella de búfala
Buffet: opção de hambúrguer no pão ou no prato com acompanhamentos (champignon, molhos, queijos e outros ingredientes à escolha do convidado). Para os vegetarianos, lasanha quatro queijos
Sobremesa: Sorvete de creme com M&M’s  

Jantar de Casamento Civil

O casamento civil é uma cerimônia que não envolve religião, mas sim o pacto feito entre o casal. Quem quer selar a união com um jantar mais intimista pode apostar nas opções acima ou até mesmo levar os convidados a um jantar em um dos três estabelecimentos abaixo. A escolha vai depender do orçamento do casal e das preferências gastronômicas. Na dúvida, a sugestão perfeita é...

6. Pizza em casa

Quem tem um forno a lenha em casa ou mora num condomínio com essa opção, pode apostar na contratação de um pizzaiolo para fazer um rodízio de pizzas em casa. Mesmo que seja uma refeição corriqueira, o fato de serem feitas e servidas em casa cria um clima gourmet e intimista. Saborear as pizzas fresquinhas e feitas na hora é perfeito!

7. Churrasco

Os casais menos tradicionais, que quiserem celebrar o casamento civil com uma festa, podem apostar no infalível churrasco. Mesmo que seja uma tradição dos brasileiros assar carne enquanto toma uma cerveja, só o fato de os noivos não cobrarem dos convidados a cerveja e a carne, já transforma o churras em um evento diferente. Aposte também em uma mesa com pão francês, pão de alho, queijo coalho e vinagrete à vontade.

jantardecasamento01


8. Rodízio Japonês

É possível levar todo o pessoal para curitr um rodízio num restaurante japonês ou então contratar um sushimen para fazer as iguarias em casa. Assim, o casal fica descansado e o sushiman cuida das compras dos ingredientes e da preparação de um rodízio personalizado.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar