14 itens que não podem faltar no seu carro

Carregador de celular, band aid e boas músicas. Veja aqui o que você nunca vai lembrar de colocar na bolsa e, por isso, não devem sair do seu carro.

14 itens que não podem faltar no seu carro
Os itens da vida moderna que são indispensáveis à sobrevivência no carro

Na correria da vida moderna é preciso estar sempre preparado e munido das melhores ferramentas possíveis. Desde o celular, que passou a ser um "mini computador" ao seu carro, que virou a extensão da sua casa. Principalmente se você utiliza o carro para ir e vir do trabalho e gasta algumas horas no trânsito. Então, ao invés de deixar papel de bala e CDs velhos espalhados, que tal deixar alguns itens de necessidade básica no porta-luvas? Não sabe o que colocar? Te daremos algumas dicas:
 

O que não pode faltar no seu carro

1. Papel e caneta

Embora não seja tão comum nos dias de hoje fazer anotações em papel, é sempre bom deixar um bloquinho com uma caneta no carro. Hoje em dia tudo se resume a smartphones, logo, se você está com seu celular no bolso, sua vida está ali. Mas e se você precisar anotar alguma coisa e a bateria do celular estiver acabado? Mesmo com tanta modernidade, o papel ainda não perdeu completamente seu uso.

 

2. Descartáveis

naopodefaltarnocarro>

<p dir=

Para quem tem hábito de viajar de carro é uma ótima estratégia para não passar apertos e poder fazer um lanche no caminho. É o tipo de coisa útil, mas que ninguém nunca se lembra, só quando precisa. É barato, deixando o pacote fechado, com talheres, guardanapos e copos, pode durar muito tempo e estará sempre ali, quando você precisar.

 

3. Carregador de celular

Sobre esse item nem precisa falar muito, né? Com celulares incríveis, mas com a duração da bateria não tão incrível assim, andar com o carregador no carro já virou mais que um luxo e passou a ser uma necessidade. Desde os cabos USB ou até aqueles com entrada para o acedendor de cigarros poderá ser bem útil, em algum momento.

 

4. Guarda-chuva

Em cidades tropicais, o clima tende a mudar sempre. Você acorda com o dia nublado, sai de casa com uma agradável temperatura e, ao final do dia, o mundo está desabando na forma de chuva. E, como previsões do tempo podem não ser muito acertivas, não brinque com a ira da natureza e deixe sempre um guarda-chuva no carro.

 

5. Lenços de papel

naopodefaltarnocarro>

<p dir=

Não é só para os dias de gripe que aquela caixinha de lenços serve. Pode servir também para limpar alguma coisa que caiu no banco ou no painel do carro ou mesmo limpar óculos e retrovisores O preço é bem acessível, pesa praticamente nada e você nunca sabe quando vai precisar. Até mesmo para imprevistos em uma viagem na qual não há papel higiênico no banheiro.

 

6. Caixa de ferramentas

Não precisa ser nada muito completo. Só um kit básico de ferramentas que pode ser de grande ajuda quando ocorrem os famosos imprevistos automotivos, e não há um mecânico por perto. É útil para reparos simples, e muitas vezes melhor do que ficar esperando o reboque e ainda ter que pagar o mecânico, não acha?

 

7. Sapatos confortáveis

naopodefaltarnocarro>

<p dir=

Essa dica é mais para quem anda de salto alto para lá e para cá. Além de não ser recomendado dirigir de salto alto, provavelmente os pés estarão desconfortáveis. Então, para evitar mais bolhas e ainda contribuir com a sua segurança, por que não deixar uma sapatilha no carro?

 

8. Kit primeiros socorros

Embora seja obrigatório, a maioria dos motoristas só mantém um para dizer que tem e quando abrem a caixinha, o esparadrapo já nem cola mais, de tão velho que está. Ninguém está falando para andar com uma farmácia no carro, mas algumas coisas, como gaze, antibactericida e algodão podem evitar (principalmente em uma viagem) ficar a procura de uma farmácia porque você cortou o dedo e não para de sangrar.

Lembrete: Não mantenha nenhum tipo de medicamento, como comprimidos, nesses kits. Carros pegam muito sol, o que não é bom para o armazenamento de remédios.


9. Óculos escuros

Existe gente que sempre esquece de levar, aí quando o sol do Brasil resolve dar o seu “olá”, dirigir pode virar um suplício. Se você é desses esquecidos, porque já não deixa um óculos reserva no carro?

 

10. Preservativos

Não dá para imaginar como a noite vai acabar, correto? Então, antes de ter que ficar rodando o mundo atrás de uma camisinha, ou pedir para algum amigo e, com isso, expor sua vida íntima, dica: três camisinhas dentro do carro. Não ocupa espaço e pode salvar a noite em que você se deu bem. Só dê atenção ao prazo de validade dos preservativos.
 

11. Cabo transmissor de carga

naopodefaltarnocarro>

<p dir=

Por mais que esse tipo de equipamento seja associado a carros velhos, às vezes um farol ou o som esquecidos ligado podem fazer sua bateria acabar. Com um cabo e um outro motorista caridoso, a famosa “chupeta” resolve o problema. É algo básico, barato e pequeno, logo, não há motivo plausível para não ter um cabo desses no carro.

 

12. Lanterna

Por mais que hoje em dias os celulares possuam essa função, não é legal depender disso. Uma lanterna no carro pode ajudar quando aparecer algum problema de cunho mecânico. Se ficar usando a lanterna do celular, pode acabar a bateria do mesmo. E se o problema persistir, como é que vai ligar para o reboque?

 

13. Dispositivo com músicas

Geralmente é o celular (sempre ele) o responsável pela trilha sonora da direção, mas pelos conhecidos problemas de bateria, deixe um pen drive (ou um CD se for o caso) com as suas músicas favoritas no carro. Sem contar que o próprio pen drive é uma ferramenta muito útil no dias de hoje, que é sempre bom ter um por perto.

 

14. Roupa extra

De repente andar um com um casaco no carro pode ser uma opção a ser considerada dependendo do clima da cidade em que você vive ou no caso de ter que ir direto, seja para um encontro, uma reunião formal ou qualquer outra ocasião. 

 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar