5 itens que não valem a pena economizar no casamento

Vocês estão se preparando há meses para o casamento perfeito mas, será que estão economizando nos itens certos? Saiba quais são os itens para não economizar.

5 itens que não valem a pena economizar no casamento
Será que vocês estão economizando nos itens certos?

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Vocês estão se preparando há meses para o casamento perfeito mas, será que estão economizando nos itens certos? Locações, decorações, convites, banda, fotógrafo, vestuário, cabelo, maquiagem, são imensas as preocupações antes do grande dia, mas economizar em alguns destes itens pode ser sinônimo de arrependimento. Conheça quais são os elementos de um casamento que não valem a pena economizar.

Com o que não se deve economizar

naovaleeconomizarcasamento


1. Vestido

Uma das maiores expectativas de um casamento – se não a maior delas – é ver a noiva. Ela é a peça-chave da cerimônia e, por este motivo, deve estar deslumbrante. Condizente com a proposta do casamento, a noiva deverá sempre sobressair, se destacando mais do que as madrinhas, por exemplo. Isso não significa que deverá gastar tudo e mais um pouco em um vestido, penteado e maquiagem, mas não se prender tanto a simplicidade por conta do valor é uma dica valiosa que não trará arrependimentos posteriormente. Um vestido de má qualidade, um sapato desconfortável ou uma maquiagem mal feita podem estragar o dia de uma noiva e, por consequência, todo esse momento tão especial.

2. Fotografia

Assim como é importante prezar pela qualidade da imagem dos noivos com roupas e acessórios, investir em um bom fotógrafo e/ou uma boa equipe de filmagem pode livrar o casal de ter um registro “meia boca” de uma data tão importante. Estes serviços possuem os mais diversos valores e estilos, portanto, não é necessário optar pelo mais caro, mas pelo fotógrafo que tenha o perfil do casal e da cerimônia. Avaliem se buscam por fotos de casamento mais tradicional ou moderno e encontrem o profissional ideal para que todos saiam felizes e com uma recordação incrível por toda a vida.

3. Trilha Sonora

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Um casamento sem uma boa trilha sonora perde grande parte do seu charme e animação. Pensem se irão contratar uma banda ou ficar apenas com um DJ. No caso da banda, optem por alguma que já possua um bom DJ na formação. Músicas de casamento tem o poder de nos fazer associar momentos e memórias, portanto, invista em um set list que seja importante para você e para os convidados. Com certeza, seus amigos e parentes presentes vão se lembrar de você e de tudo o que passaram juntos a cada novo som.

4. Buffet

Depois que a euforia da cerimônia passar, todos irão para o local da festa/buffet. A decoração do casamento é importante, claro, mas se tem um item que jamais deve ser poupado são os comes e bebes. Dias de grandes celebrações, como um casamento, costumam fazer uma confusão nos horários, seja dos noivos, ou dos convidados. Ninguém se alimentou como de costume e estão todos muito preocupados com vestuário e com chegar no local no tempo certo.

Neste caso, cuide pessoalmente do buffet para casamento. Deguste de tudo um pouco e avalie o que fará mais sucesso entre os seus convidados. Pense em todos os perfis: vegetarianos, alérgicos, diabéticos, entre outros e acredite, eles darão mais importância para o cuidado em que o menut foi planejado do que para a decoração de mesa que você pensou em gastar fortunas.

Já sabe onde passar a Lua de Mel?Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades de passagens e hospedagem!

5. Assessoria

Seja uma assessora ou mesmo uma cerimonialista, sua presença é imprescindível para que o casamento saia o mais próximo possível do planejado (veja alguns erros de organização do casamento que podem comprometer o evento). Os noivos podem tomar as rédeas e planejar 99% de todo o casamento, porém, no grande dia é muito importante que os dois estejam totalmente despreocupados e focados em curtir cada momento.

Para isso, deixe que uma assessora tome conta dos detalhes e informe os convidados acerca de qualquer dúvida ou problema que eles venham a ter. Estes serviços não costumam ser dos mais baratos, mas proporcionarão a paz que o casal e os pais dos noivos precisam para aproveitar tudo e todos. Principalmente se houverem muitos convidados, valerá a pena abrir mão da economia neste caso, acredite.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar