Conheça o novo iPhone SE: veja o que muda no aparelho e preços

Recém anunciado pela Apple, o iPhone SE promete ser o que muitos usuários buscavam no sistema: compacto, durável e funcional. Conheça as novidades.

Conheça o novo iPhone SE: veja o que muda no aparelho e preços
Compacto, durável e funcional: conheça o diferencial de mais um produto Apple

A gigante da tecnologia Apple apresentou oficialmente no dia 21 de março, seu novo modelo de smartphone o IPhone SE. As maiores expectativas sobre o modelo estavam por conta da promessa em manter o padrão de tela pequena, o que já vinha sendo resgatado desde seu modelo anterior, o iPhone 5C; mas não somente sobre o tamanho que os usuários estavam ansiosos.

Vale a pena comprar um Galaxy S7?

iPhone SE: o que mudou?

Mais compacto e com desempenho superior, o iPhone SE surge justamente para assumir o posto de sucesso que seu antecessor não ocupou, uma vez que seu apelo físico também é bastante visível e atrativo aos consumidores Apple. Confira as principais mudanças.

Tela

Como dito pela própria empresa, a apresentação de um modelo de tamanho de tela reduzido - no caso de 4 polegadas -, visou agradar os usuários que sentiam falta de um aparelho mais discreto e que coubesse com perfeição em qualquer bolso. Mesmo entre os usuários que diziam gostar das telas maiores presentes nos novos iPhone 6s, com 4,7 e iPhone 6s Plus, com 5,5 polegadas para visualização de conteúdo, a praticidade era fator decisivo para muitos dos compradores.

Acabamento e Cores

A construção do novo modelo abandona o que foi implantado no seu antecessor e retorna apresentando certas semelhanças ao iPhone4, porem mais atual. Neste novo design, o aparelho é desenvolvido com bordas retas e corpo em alumínio. Entretanto, as cores seguem a tendência atual da marca, com opções em Prata, Cinza Espacial, Dourado e Ouro Rosa.

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

Desempenho

Esse quesito foi o qual mais gerou especulações na mídia e expectativas pelos consumidores. O novo iPhone SE chega se apresentando de forma poderosa e acompanhado de seu irmão maior, o iPhone 6S. Segundo a fabricante, no modelo foi implantado o novo chipset Apple A9 de 64 bits e também o co-processador M9; o que garante um desempenho equivalente ao iPhone 6S e correspondente ao dobro do antecessor, o iPhone 5S.

O destaque principal fica pelo desempenho gráfico, também equivalente ao iPhone 6S e até três vezes superior ao iPhone 5S. Apesar de seu tamanho reduzido, todo seu desempenho vem também munido do suporte ao sistema de voz “Hey Siri”.

Câmera

O iPhone SE abandonou a antiga câmera de 8 megapixel do iPhone 5S e trouxe um sensor iSight de 12MP. Dessa forma, a fabricante pretende estender a experiência oferecida no iPhone 6S, possibilitando uma nitidez muito superior de fotos e a nova geração da gravação de vídeos em resolução 4K; muito superior aos antigos 1080p.

O novo modelo ainda traz o recurso Retina Flash, o qual utiliza o brilho da tela do aparelho como flash para selfies e o Live Photos, que também faz a captura de momentos antes e depois de uma foto.

Bateria

Um ponto de ampla crítica nos modelos anteriores era referente à duração da bateria, característica essa na qual o fabricante garantiu melhorias significativas. Com uma bateria de 1.642 mAh, a Apple visa implementar um aumento da vida útil em relação ao modelo iPhone 5S, acrescentando a capacidade de mais 10h de áudio e 4h a mais de conversação 3G ao novo SE.

Quanto custa?

A previsão de chegada e o preço para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado, mas a empresa deve disponibilizar modelos com 16GB e 64GB para pré-venda a partir do dia 24 deste mês com a distribuição e lançamento oficial agendados para o dia 31 em cerca de 12 países (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos). Os valores aguardados são de US$ 399 para a versão de 16GB e US$ 499 para a versão de 64GB.

Os valores e informações foram consultados no dia 21/03/2016.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar