iPhone 7: veja o preço de lançamento e outras novidades

Veja quais os rumores e informações confirmadas sobre o iPhone 7, novo lançamento da Apple que deve ser anunciado ainda em setembro de 2016.

iPhone 7: veja o preço de lançamento e outras novidades
Novo iPhone deve chegar no fim do ano e com novidades que prometem agradar os usuários

A Apple trabalhava com atualizações do visual de seus aparelhos a cada 2 anos. Mas, segundo o jornal japonês Nikkei, esse padrão mudou para 3 anos. Se isso for confirmado, o iPhone 7 terá praticamente a mesma aparência do iPhone 6, que nós já conhecemos, apenas com algumas melhorias na qualidade da câmera, resistência à água e uma bateria com maior durabilidade.

O iPhone 7 será lançado em 2017 e apesar das especulações da mídia, as confirmações feitas pela própria Apple ainda são poucas. O anúncio oficial deve acontecer em setembro de 2016.

Quanto custa o iPhone 7

A Apple sempre gosta de fazer mistério sobre seus próximos lançamentos. E com o iPhone 7 não tem sido diferente. Não há informações oficiais da empresa a respeito de uma data de lançamento e muito menos sobre os valores no novo smartphone.

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

Porém, há projeções sobre data e preço, feitas com base nos últimos celulares da marca. E elas são altas. Lá fora, estima-se que o iPhone 7 custará £539, £619 e £699 respectivamente para as versões 16 GB, 64 GB e 128 GB.

Aqui no Brasil, ele terá um preço parecido com o iPhone 6 e iPhone 6s, numa variação de R$ 2.800,00 a R$ 3.999,00.

Como tradicionalmente os anúncios da empresa são feitos em setembro, a previsão é de o iPhone 7 seja lançado nesse mês e já chegue às prateleiras dos Estados Unidos. Já no Brasil, pode demorar até 3 meses para o novo smartphone da Apple chegar às lojas do país.

20 funções do iPhone que você não conhece

O que mudou

Recentemente, um esboço do que seria o suposto iPhone 7 surgiu na internet. E ele confirma as previsões já dadas pela Apple sobre as mudanças que esse modelo trará em relação às versões anteriores.

Além das já citadas melhorias na câmera, na duração da bateria e um sistema à prova d'água, o iPhone 7 deve ser ainda mais fino e por isso deve sumir com o conector do fone de ouvido, que dará lugar a dois alto-falantes estéreos.

Mas a ideia de mudar o padrão dos fones pode desagradar grande parte dos usuários, já que a entrada 3,5 mm é um padrão universal. Isso deixaria os clientes ainda mais dependentes da empresa no caso de precisarem comprar um novo fone.

Outra novidade fica por conta de um display eletroluminescente e de um motor interno, que teriam a função de vibrações táteis mais complexas na tela.

Outras novidades que prometem agradar

Uma das reclamações dos usuários é a capacidade de armazenamento interno do aparelho, principalmente depois que lançaram modelos com capacidade de gravação de imagem em alta qualidade e vídeos em 4K. De acordo com as informações divulgadas pelo Wall Street Journal, é provável que a Apple deixe de produzir modelos com 16GB e, a opção mais básica será a de 32GB. 

Atualmente, as versões disponíveis são de 16GB, 64GB e 128GB. Com a provável mudança, os modelos passariam a ser os de 32GB, 128GB e 256GB. Este último já está disponível em outros dispositivos da Apple, como o iPad Pro.

Esta ainda não é uma realidade dos smartphones pois, de acordo com o executivo sênior da empresa, Phil Schiller, em reportagem do site The Verge, os usuários mais conscientes utilizam o armazenamento em núvem, o iCloud e não precisa de uma capacidade interna maior.

E você, o que espera de novidade no iPhone 7? De acordo com o especialista John Gruber, a Apple deve estar planejando algo especial para 2017, já que é o 10º aniversário do iPhone. Será?

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar