10 invenções 'bobas' que deixaram os criadores milionários

Conheça algumas invenções que, de tão simples, podem ser consideradas bobas, mas que acabaram rendendo milhões de dólares aos seus criadores.

10 invenções 'bobas' que deixaram os criadores milionários
Algumas provas do quanto a criatividade é importante

Nem sempre empreender significa apostar em uma ideia revolucionária e que tornará o mundo um lugar melhor. Muitas criações que deram certo podem ser consideradas até mesmo um pouco bobas, de tão simples.

Muitas dessas ideias simplistas acabaram deixando seus donos milionários. O segredo é acreditar na sua ideia e, principalmente, apostar na criatividade. Para isso é importante ter uma visão de mundo que o faça enxergar uma oportunidade num campo ainda pouco explorado.

10 invenções simples e muito lucrativas

Abaixo você confere uma lista com 10 invenções simples e muito lucrativas, tanto que deixaram seus criados milionários.

Além de se inspirar nas histórias, procure pensa em oportunidades que podem estar ao seu redor apenas esperando para ser descobertas e utilizadas.

1. Snuggie (cobertor com mangas)

Snuggie
 

Parece piada feita nos dias mais frios do ano: “sairia de casa vestindo um cobertor se ele tivesse mangas!”. Pois Scott Boilen foi o cara que transformou essa piada em realidade criando o Snuggie. Arriscar nessa ideia rendeu a Boilen mais de 200 milhões de dólares só no primeiro ano de existência da peça. Hoje, os cobertores são vendidos por 15 dólares.

2. Velcro

Sim o velcro é bem útil, mas sua criação é muito inusitada, já que George de Mestral teve a ideia depois de ver sementes de bardana no microscópio. Ele percebeu que elas aderiam umas as outras e imaginou como isso poderia ser usada para facilitar o dia a dia das pessoas. Além da praticidade, George ganhou mais de 100 milhões de dólares por ano pela invenção.

3. Smiley Face

smiley face
 

Sabe aquelas carinhas amarelas sorrindo, hoje muito comum como emoticon? Ele foi criado em 1963 por um empresário que queria presentar seus funcionários com algo simples e barato. Acontece que os irmãos Murray e Bernard Spain perceberam o potencial publicitário dessa carinha feliz, compraram seus direitos autorais e passaram a vendê-las junto com a frase “tenha um bom dia”. Resultado? Uma febre de vendas que resultou em um lucro de 500 milhões de dólares.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

4. Canudos coloridos e torcidos

“Por que os canudos não pode ser retrocidos e bem coloridos?”.

Esse pensamento pode até ter rolado na cabela de alguém, mas foi um pai que queria fazer o filho beber algo mais saudável que Coca-Cola que invetou os canudos malucos.

Além de ajudar na alimentação do filho, esse pai levou alguns milhões no bolso.

5. Doggles

Doggles
 

“Nossa, meu cachorro de estimação ficaria lindo de óculos escuros”. Essa foi mais ou menos a ideia que passou pela cabela de Roni Di Lullo, o cara que inventou o Doggles, os óculos especiais para os pets. Eles custam aproximadamente 20 dólares. Já o lucro de Roni fica na casa dos milhões.

6. Garrafa invertida

As garrafas invertidas, muito comuns para produtos como ketchup e mostrada foram inventadas em 1991, e em pouco tempo já eram vistas em todos os lugares, graças a sua praticidade. Paul Brown estava cansado de bater no fundo das embalagens para conseguir o ingrediente, criou a garrafa invertida e conseguiu vendê-las para diferentes finalidades, inclusive para a NASA. O faturamento de todos os negócios beira $14 milhões de dólares.

7. Pet Rock

Pet Rock
 

Que tal ganhar dinheiro vendendo uma pedra de estimação. Isso mesmo, uma pedra! O Pet Rock é isso e acredite, o lucro estimado nos primeiros 6 meses é de 15 milhões de dólares. O criador do empreendimento é Gary Dahl, que simplesmente investiu na venda de muito barato e estilizado. Deu certo!

As 20 melhores cidades para mulheres que querem empreender

8. Slinky (mola colorida)

Richard James estava em um dia muito estressado e jogou uma mola no chão. Na hora ele percebeu que a mola cruzou a sala onde ele estava e dai surgiu o Slinky, aquela mola colorida que as pessoas ficam colocando de um lado para o outro com as mãos. E assim, James passou de estressado para milionário que faturou 250 milhões de dólares com o brinquedo.

9. Bambolê

Bambolê
 

Simples, de baixo custo e que nunca sai de moda. O bambolê já rendeu mais de 100 milhões de dólares para os seus criadores, que tiveram a ideia do brinquedo ao verem crianças brincando com aros de bambu.

10. Million-Dollar Home Page

Imagina ganhar mais de 1 milhão de dólares sem sair de casa. Isso aconteceu com Alex Tew, que em um momento que precisava de dinheiro, resolveu vender espaço publicitário de sua página caseira na internet. Cada pixel custava 1 dólar e simplesmente virou uma febre entre empresas de todos os tamanhos. O resultado foi pixels completos da página e muita grana para Alex.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar