Internet móvel: porque ela acaba tão rápido?

Saiba o que faz com que a sua internet móvel acabe tão rápido! A culpa é das operadoras ou dos clientes? 

Internet móvel: porque ela acaba tão rápido?
Você sabe o porque a sua internet móvel acaba tão rápido, antes do fim do mês?

A melhor opção de internet no seu celular, faça hoje o seu plano

 

A reclamação por parte dos clientes que possuem pacotes de internet móvel é constante, principalmente quanto ao tempo de duração. Mas será que a culpa é apenas dos clientes ou da operadora? Ou o problema está com a tecnologia 3G?

 

SAIBA O MELHOR PLANO PARA VOCÊ!
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca. Veja aqui as boas opções do mercado. 

Os pacotes de internet móvel

As operadoras tem por padrão colocar em uma propaganda de internet móvel que ela é ilimitada, o que não é verdade. No pacote 3G, normalmente, os dados variam entre 10 MB a 10 GB. Após se esgotarem, ou a operadora cobra por o preço de 1 MB avulso ou então reduz a velocidade para para 150 Kbps, o que é muito lento para um smartphone.

 

Veja qual a melhor operadora de celular. 

 

O melhor pacote para você

Se você acessa a fotos e vídeos, gosta de estar conectado 24 horas por dia nas redes sociais, escuta música online e gosta que o seu e-mail esteja sincronizado e receba as atualizações em “tempo real” o melhor pacote são aqueles acima de 500 MB para não passar raiva no fim do mês.

 

Agora, se você tem disciplina quanto a utilização da internet móvel e, só faz o acesso em casos extremos ou procura estar sempre conectado a uma rede wi-fi, sem a necessidade de sincronizações online a todo momento, um pacote inferior a 250 MB é o suficiente.

 

O ideal é identificar as funções que você mais utiliza no seu celular para aderir a um pacotes de dados compatíveis. Lembre-se de contar com aqueles momentos de tédio, em que se perde a noção do tempo assistindo um filme, jogando em um aplicativo ou mesmo conversando com os amigos.

 

Confira alguns apps para descobrir a senha do wifi  e não ficar sem internet.

 

O que gasta muito e o que gasta pouco?

Para não estourar o limite da sua franquia e culpar a internet 3G ou mesmo a operadora, realize algumas mudanças no seu hábito de utilização da internet móvel e usufrua dos serviços até o ultimo dia do mês:

 

  • Os vídeos e serviços de streaming são os maiores inimigos do seu pacote de dados. Deixe para assistir ao Netflix ou YuTube quando estiver com acesso wi-fi;

 

  • As nuvens são ótimas estratégias de armazenamento de informações (sejam vídeos, fotos, músicas ou textos). Porém, consomem muitos dados. Se for escutar música, armazene-as no próprio aparelho.

 

  • Apenas em casos de “emergência” faça o download de aplicativos ou arquivos através da sua internet móvel;

 

  • Desative as atualizações automáticas dos aplicativos instalados e apenas o faça quando estiver utilizando o wi-fi;

 

  • Procure desativar os aplicativos que ficam rodando em segundo plano, eles também consomem dados, mesmo sem serem utilizados;

 

Mas você sabe o que consome poucos dados? Abrir e-mail, páginas já otimizadas pela a utilização mobile e redes sociais. Então não se preocupe em utilizar o Twitter e o Facebook, por exemplo. Estes, gastam pouco kilobytes! E, melhor do que isso, é se você fizer a sincronização manual (quando sentir necessidade, você ativa a internet e faz a atualização).

 

Internet móvel 3G ou 4G, qual a melhor?

 

Mantenha o controle!

Existem alguns aplicativos que podem te ajudar a monitorar o consumo da internet móvel:

 

 

 

  • iOS: este sistema já possui um contador instalado no aparelho, portanto, caso queira um complemento, a dica é o DataMan (pago)

 

Saiba como aumentar o sinal do wifi.

 

Outra dica importante

Utilizar o GPS do celular para encontrar o caminho já é tão comum que a utilização do aparelho em si está caindo por desuso. Mas lembre-se, este recurso consome muitos dados! Como alternativa, baixe o mapa e salve-o no se celular para utilizar quando for para o local.

 

Veja como fazer ligações gratuítas pelo whatsapp. 

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar