Internet lenta no celular? Conheça 4 opções para medir a velocidade

Está com a internet lenta no celular? Descubra a velocidade real da conexão WiFi ou se sua operadora está lhe oferecendo uma cobertura móvel de qualidade.

Internet lenta no celular? Conheça 4 opções para medir a velocidade
As ferramentas possibilitam medir taxas de download e upload da conexão.

Não bastando a deficiência na cobertura de dados móveis, principalmente em cidades afastadas das grandes capitais, ficar com a internet lenta no celular pode colocar a paciência, os negócios e até relacionamentos em cheque.

Para se certificar que tudo está correndo bem e que o problema realmente está com a sua conexão – e não com o aparelho ou qualquer outra configuração -, veja algumas opções de sites e aplicativos para medir a velocidade da internet.

Descubra a velocidade de uma internet lenta no celular

Esqueça a internet lenta no celular. Em rápidos testes e com funcionalidades extras quando disponibilizados para aplicativos mobile, conheça algumas ferramentas que podem auxilia-lo a tirar dúvidas ou encontrar conexões mais rápidas nas proximidades.

Speedtest.net

Sem dados muito complexos, o Speedtest é uma das ferramentas mais utilizadas por quem precisa tirar a dúvida a respeito da velocidade de conexão, tanto no celular quanto no computador. Para começar a usar, basta acessar o site ou então fazer o download da aplicação para Android, Windows Phone ou iOS, clicando em “Iniciar Teste”.

Como resultado, a ferramenta apresenta dados referentes à velocidade de download, upload e ping, além de apresentar em um gráfico a estabilidade da conexão em tempo real - este último apenas para os apps. Nos celulares, o aplicativo possui precisão na avaliação dos mais variados tipos de conexão, incluindo 3G, 4G, LTE e outras.

Simet

Desenvolvido totalmente em português, no Simet a medição pode ser realizada tanto nos dispositivos móveis quando na internet banda larga de sua conexão em casa ou no trabalho. Em ambas as plataformas o teste é feito de maneira bastante simples, apresentando dados como operadora, velocidade de download, de upload, variações na entrega de dados, índice de perda de tráfego e tempo de latência (ping).

O Simet também permite ao usuário acessar um mapa de qualidade da internet, onde basta clicar sobre a área desejada para visualizar as estatísticas de velocidade no local. O download do aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android.

SpeedAnalytics

Produzido pela mesma desenvolvedora dos apps WiFi Finder e Hotel Finder, o SpeedAnalytics une ao teste de velocidade as funcionalidades dos dois anteriores. Disponível para celulares Android em duas versões (Simple Speed TestSpeedtest), iOS e também através do site oficial, a medição considera conexões 3G, 4G, LTE, DSL, ADSL e por cabo, tanto de seu próprio aparelho quanto relativa à qualidade de sinal de estabelecimentos próximos. Como resultado, são avaliadas apenas as velocidade de download, upload e taxa de ping.

Wiman

Desenvolvido exclusivamente para plataformas Android, o Wiman funciona de maneira a gerenciar a conectividade Wifi dos aparelhos e encontrar hotspots seguros para se conectar, não servindo para conexões 3G, 4G ou LTE.

Ao notar uma internet lenta no celular, o app pode ser ativado e dados como velocidade de download, upload e latência serão apresentados ao usuário. O app ainda é compatível com smartwatches Android Wear.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar