Será que usar o internet banking é seguro?

Chega de longas filas! Veja como o internet banking é seguro e pode ajudar a economizar seu tempo realizando transações online.

Será que usar o internet banking é seguro?
O internet banking é seguro se for bem utilizado e for usado com algumas precauções.

Com a insegurança cada vez maior no Brasil, ir ao banco é motivo de temor para muita gente. O medo de ser assaltado ou de passar por alguma situação de perigo está cada vez mais afastando os clientes de ir às agências, já que eles podem usufruir de meios online para resolver assuntos bancários.

Fazer transferência, efetuar pagamentos, ver o saldo e dentre outras opções são possíveis através da internet e, com isso, facilita a vida de muitos clientes.. Mas será que usar o internet banking é seguro? Muitos se questionam, mas o fato é que utilizar da internet para gerir a conta bancária está cada vez mais comum.
 

FIQUE DE OLHO
Com o cartão de crédito certo, é possível fazer compras programadas e colocar o orçamento em dia. Encontre já o melhor cartão para você.

Internet banking é seguro sim

Para quem não sabe se utilizar o internet banking é seguro, o E-konomista mostra as vantagens e desvantagens desta ferramenta online de acessar a sua conta. Confira!

Como funciona o internet banking?

Rápido e fácil, acessar o internet banking é seguro e pode facilitar muito a vida e economizar o tempo dos mais atarefados. Você pode acessar sua conta através do computador ou de um aplicativo para celular. Antes de iniciar o uso, é importante verificar junto ao seu banco se você tem cadastro para a internet e garantir uma senha de acesso. Após a liberação de um acesso online, você consegue fazer transferências, verificar o saldo, efetuar pagamento e dentre outras opções que vão te ajudar a solucionar os problemas do dia a dia.

O sistema de segurança

Esse meio é seguro se você acessar de locais seguros. Através de um computador próprio com internet segura ou no próprio aplicativo do seu celular. É importante instalar um bom anti-vírus para garantir que seu dispositivo não será infectado e suas informações roubadas.

Computadores de empresas, com redes de internet interligada com vários outros computadores ou dispositivos desconhecidos, não são aconselháveis para acessar seus dados bancários.

 

Vantagens do internet banking

  • Não precisa pegar as longas filas dos bancos
  • Pode acessar de qualquer lugar
  • É rápido e prático
  • Economiza tempo
  • Dá pra resolver em pouco tempo algumas pendências urgentes
  • Pode acessá-lo 24h por dia nos 7 dias da semana
  • O custo de gerenciamento é baixo
  • Saiba quais são os aparelhos mais roubados no Brasil e confira dicas de segurança
 

Desvantagens do internet banking

  • Se não tomar cuidado, pode sofrer algum crime cibernético
  • Nem todos os lugares tem internet e, por isso, não facilita o acesso de todos
  • Distancia o cliente do gerente da conta no banco
  • Para aprender a mexer no internet banking pode levar um tempo.
  

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar