Como funciona o iFood, aplicativo para ver preços de restaurantes

Tecnologia acerta mais uma; simples e inovador, iFood ajuda a descomplicar na hora da fome - e de pagar. Veja como funciona e como baixar o app. 

Como funciona o iFood, aplicativo para ver preços de restaurantes
Ter vários cardápios na palma da mão tornou-se mais fácil

Na era dos smartphones, aplicativos como o iFood vieram para ficar, poupando assim valiosos minutos em um dia a dia corrido das pessoas; o delivery de comida pela Internet móvel chama cada vez mais a atenção de estabelecimentos que querem expandir seu negócio. Veja como funciona este aplicativo.

Como usar o iFood

Com uma base de mais de 6 mil restaurantes cadastrados, o aplicativo de delivery é um dos mais bem sucedidos no Brasil, possuindo opções para download em celulares AndroidiOS e Windows Phone. Seu custo-benefício também é ótimo para os restaurantes, já que cobra uma comissão relativamente baixa – que varia de 10 a 15% sobre o pedido – e poupa de uma só vez o tempo, a linha telefônica do estabelecimento e reclamações dos clientes quanto a pedidos errados.

Após baixá-lo, o cliente pode efetuar seu cadastro de duas formas: inserindo manualmente seu telefone, nome e e-mail, ou utilizando os dados prontos de sua conta no Facebook. Em seguida, insere seu CEP para pesquisar os restaurantes mais próximos com base na atual localização (e aqui é óbvio que a funcionalidade do GPS precisa estar ativada) e então passa a explorar as diferentes opções gastronômicas.

Conforme disponibilidade do restaurante, o cliente escolhe a comida que deseja em total conforto, podendo se dar ao luxo de conferir os ingredientes envolvidos muito antes de encerrar o pedido – o que já evita surpresas negativas na hora de pagar a conta. Seguindo a guia “Cardápio” do iFood, o cliente toca sobre a descrição do prato desejado, conferindo assim os seus ingredientes e até mesmo opções de complemento.

Uma vez que o pedido esteja finalizado, o cliente pode fazer o pagamento de duas formas: a primeira é com cartão de crédito no próprio iFood (caso o restaurante escolhido tenha esta opção), ou então deve recorrer ao dinheiro vivo na hora da entrega.

Missão cumprida, fome extinguida. E assim a vida segue, de pedido em pedido.

Gostou? Compartilhe!
Reinaldo Vieira Reinaldo Vieira

Jornalista formado pela FMU. Guarulhense apaixonado por tecnologia, música, cinema e esportes. Adora escrever e busca estar sempre por dentro das tendências da comunicação social e do design no mundo moderno.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar