Ideias para trabalhar em casa

Use os seus conhecimentos e aptidões para conseguir ganhar um rendimento extra ou apostar num negócio para trabalhar em casa.

Ideias para trabalhar em casa
Veja algumas dicas e ideias para trabalhar em casa

Hoje em dia, muitas pessoas, por vontade ou necessidade, têm optado por trabalhar em casa. Desenvolver algum tipo de atividade remunerada em casa é também uma alternativa ao desemprego ou para ganhar algum dinheiro extra. Veja algumas dicas e ideias para trabalhar em casa.

Ideias para trabalhar em casa e ganhar dinheiro

Há uma série de atividades profissionais que podem ser realizadas em casa. Inclusive, algumas empresas já têm adotado este estilo de trabalho, dando assistência aos funcionários para que montem um homeoffice. Mas se este não é o seu caso, veja algumas áreas que podem lhe trazer ideias para trabalhar em casa, seja a tempo integral ou parcial. 

1. Trabalhar em casa com artesanato

Se você leva jeito para trabalhos manuais, pode se especializar num segmento, como bijouteria, lembrancinhas para festas, artigos de decoração, etc. Criar um blog na internet e usar o poder das redes sociais para divulgar a sua produção também deve fazer parte do trabalho.

2. Revisão e Tradução

Se você domina mais de um idioma, pode oferecer serviços de revisora e tradutora. Procure conhecer e se informar sobre as regras da ABNT e invista também em revisões de monografias, dissertações e teses, e em tradução de artigos científicos.

3. Design ou programação

Se a sue área é design ou porgramação, você tem muitas chances de conseguir trabalhar em casa, por conta própria e talvez até ganhar mais do que se estivesse empregado numa empresa. Faça um portifolio online e divulgue o seu trabalho. Vá criando uma rede de contatos e referências que possam lhe indicar.

4. Aulas particulares

De música à matemática, você pode usar o seu conhecimento para dar aulas de reforço ou formações particulares.

5. Culinária

Se você domina bem a arte de cozinhar, pode aproveitar esta aptidão para vender marmitas por encomenda, ou fazer bolos e doces para festa. O importante é se especializar naquilo que faz melhor e se preocupar com a qualidade dos alimentos e com a logística. Trabalhar com comida exige muito cuidado.

Dicas para trabalhar em casa

1. Tempo de trabalho

A flexibilidade de horário é uma vantagem de quem trabalha em casa, mas também pode ser uma desvantagem, pois qualquer coisa pode ser motivo para interromper o trabalho. Tente definir uma carga horária de trabalho diária, com hora para começar e terminar. Mas claro, sempre pode tirar proveito da flexibilidade quando for preciso.

2. Tenha um lugar para trabalhar 

Não importa qual seja a atividade que desenvolve em casa. Procure criar um espaço que seja usado unicamente para este fim e equipe-o com tudo que precisar para desempenhar bem o seu trabalho. 

3. Trabalho extra

Mesmo que você esteja empregado, algumas das ideias para trabalhar em casa podem ajudar com um dinheiro extra no orçamento e estimular o seu lado empreendedor.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar