7 ideias para ganhar dinheiro em casa

Trabalhar em casa se tornou opção para garantir o ganho mensal e aproveitar o tempo livre. Veja algumas ideias para ganhar dinheiro em casa.

7 ideias para ganhar dinheiro em casa
Saiba quais são as maneiras para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Trabalhar em casa é um sonho para muita gente. Existem muitas ideias para ganhar dinheiro em casa e as opções de empreendimentos domésticos variam bastante, mas o que vale é sempre a criatividade.

Trabalhos muito bem pagos para fazer nas horas extras

Ideias para ganhar dinheiro em casa: conhecimentos e habilidade

Qual é a sua área de trabalho ou o seu hobby predileto? Com o conhecimento que você possui em determinada atividade e habilidade para desenvolvê-la, você pode fazer da sua atividade de lazer, uma renda extra para o fim do mês. Confira algumas ideias para ganhar dinheiro em casa e inspire-se:

1. Professor particular. Neste caso o trabalho pode ser voltado para disciplinas escolares ou para lecionar alguma língua estrangeira. A ajuda pode ser as crianças e adolescentes na compreensão de algumas matérias. Outra opção é trabalhar com tradução de documentos para escritórios e consulados.

2. Serviços a editoras, websites e autores. Para quem tem domínio da língua e gramática portuguesa, essa é uma solução de trabalho em casa. Ainda não sabe como trabalhar como freelancer? Existem alguns sites de emprego voltados diretamente para quem deseja trabalhar de casa, como freela. As oportunidades são bem abrangentes, principalmente nestas áreas.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIAsaiba como

3. Vendas. Uma das formas mais antigas de se ganhar dinheiro é a venda. Por meio de outras empresas, tais como, Avon, Natura ou Jequiti, pode-se lucrar com itens sem sair de casa, apenas com a divulgação. Com um pouco de motivação é possível ganhar dinheiro vendendo apenas para a família, vizinhos e amigos.

4. Costurar. Existem muitas empresas que aceitam costuras por encomendas. Se você leva jeito com agulha e linha, há a possibilidade de fazer barras de calça e pequenos ajustes. E, para isso, não é preciso máquina de costura. Mas vale a pena investir em uma para acelerar o trabalho e aumentar as encomendas.

5. Cozinhar. Vender comida é sempre um bom negócio, já que se trata de algo vital. Existem cursos para quem quer desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas online e muitas vezes gratuitos. Fazer bolos de aniversários também é uma saída bem rentável. Além disso, há uma grande chance de ganhar dinheiro, se você divulgar seus produtos perto de empresas.

6. Consultoria. Para quem tem experiência em uma determinada área, trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa pode ser bem interessante. Os serviços também podem ser oferecidos de forma online. Há vários consultores (atualmente conhecidos como coach's) nas áreas de administração, culinária, informática, finanças, esportes, entre outros.

7. Artesanato. Mesmo quem nunca tenha trabalhado nesta área, o artesanato não é tão difícil de aprender se estiver disposto (inclusive há diversos vídeos no Youtube que podem ajudar). Para quem tem ideias para ganhar dinheiro em casa, a criatividade é uma grande aliada nestas horas. Algumas ideias para você começar são: vasos de barro e móveis de material reciclável.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar