5 ideias para ganhar dinheiro após se aposentar

Quer se manter ativo após a aposentadoria? Conheça algumas atividades que poderão trazer renda e não afetará a qualidade de vida do aposentado.

5 ideias para ganhar dinheiro após se aposentar
Saiba quais são as possíveis atividades que podem ser realizadas pelos aposentados

Depois de trabalhar durante uma vida inteira, tudo que queremos é o merecido descanso, correto? Para muitos aposentados essa premissa não é verdadeira. Alguns têm medo de ficar em casa parado e preferem continuar a rotina de trabalho, entretanto, para se manter ativos e com qualidade de vida, o ritmo e as preocupações nem sempre poderão se manter constante.

Dicas de como ganhar dinheiro após a aposentadoria

Veja aqui algumas ideias para começar já a ganhar dinheiro ou então planejar isso:

1. Consultoria

Fazer consultoria é uma boa opção para quem se aposentou, pois poderá unir todos os conhecimentos de uma longa carreira e ganhar dinheiro com isso, além de colocar a experiência em prática sem trabalhar de uma forma cansativa e massante. Você pode abrir um pequeno escritório que oferece alguns tipos de serviço ou poderá atuar direto no espaço do cliente.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

2. Atividade de meio período

O aposentado não tem mais o mesmo pique de trabalho em tempo integral, pois isso um emprego de meio expediente pode ser uma forma de ocupar a cabeça, ganhar dinheiro e ter controle do tempo trabalhado. Além de que a empresa vai ganhar muito com um profissional mais experiente.

3. Microfranquias

Os aposentados não devem usar todo o patrimônio adquirido com empresas que poderão comprometer essas economias, por isso uma microfranquia é uma boa opção, pois necessita de um baixo investimento. O aposentado poderá transferir todos os seus conhecimentos sobre negócios com a possibilidade de ganhar dinheiro com seu próprio negócio.

Como ganhar dinheiro com aluguel de quartos da sua casa

4. Seguir no mesmo emprego

Muitas pessoas que se aposentam tentam continuar trabalhando no mesmo local de atuação. Caso a empresa aceite que aposentado continue com os serviços, será bem confortável para ambas as partes, pois o profissional já conhece as normas da empresa e a mesma já sabe das habilidades do aposentado. Além disso, a empresa ganhará muito com a bagagem de conhecimento oferecida pelo ex-funcionário.

5. Não comprometer o patrimônio e ter um sócio

É importante não usar todo o fundo de garantia e os demais patrimônios para abrir uma empresa, mesmo que o aposentado deseje continuar a trabalhar após a aposentadoria, ele tem que pensar em possíveis planos de negócios para seguir trabalhando. Por isso é fundamental ter a ajuda de outra pessoa, como por exemplo, um sócio, o qual irá o ajudar a pensar em possíveis estratégias de segmento e também irá dividir os gastos com você.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar