5 ideias para a sua lista de metas para 2017

O ano novo já chegou, e com ele surge também uma lista de metas e planos para mudar de vida. Conheça 5 ideias para colocar na lista de objetivos para 2017.

5 ideias para a sua lista de metas para 2017
Veja sugestões de metas para serem realizadas agora, em 2017!

Todos os anos fazemos promessas na virada para mudar de vida ou realizar alguns desejos. Algumas pessoas querem mudar de emprego, outras ser mais saudáveis, encontrar um namorado ou até mesmo voltar a estudar. Veja algumas dicas de metas para 2017 e inspire-se.

Sugestões de metas para a entrada do novo ano

A chegada do novo ano é um excelente momento para traçar novos objetivos de vida e colocar metas em prática. Veja algumas sugestões de atitudes que podem mudar a sua vida.

1. Vida profissional

Não adianta ficar o ano todo se lamentando do emprego ruim e não fazer nada para mudar isso. Quem não está satisfeito com o trabalho, a virada do ano pode ser um ótimo momento para traçar novos objetivos profissionais. É fundamental pensar em um plano para o futuro e procurar um emprego que possa te fazer feliz.

2. Vida financeira

Muitas pessoas não conseguem equilibrar sua vida financeira, pois gastam muito mais do que ganham e vivem endividadas. Caso não esteja satisfeito com suas finanças, a virada do ano pode ser um ótimo momento para criar novos hábitos em relação ao dinheiro. Não gastar tanto dinheiro com futilidades e começar a guardar dinheiro na poupança.

Seis metas financeiras para 2017 e como alcançar

3. Vida sentimental

A passagem de ano é um momento de reflexão também para o setor amoroso da vida. É também o período em que se pensa muito na solidão e em um possível companheiro(a). Antes de começar a traçar metas para encontrar um namorado é fundamental pensar no que tem feito para viver um grande amor e se está se mostrando disponível para possíveis paixões.

4. Vida educacional

O novo ano também é o período de novas resoluções na área educacional. É um bom momento para iniciar um novo curso de línguas, uma faculdade, uma pós-graduação ou até mesmo um estudo especializado para quem deseja dar uma guinada na carreira. Fazer um plano de estudos é sempre bom em qualquer época do ano, mas normalmente os cursos têm início no começo do ano.

5. Vida pessoal

Outros objetivos pessoais como: entrar em uma academia, viver mais saudável, ser uma pessoa melhor com os outros, brigar menos com a família também são colocados na pauta nessa época do ano. Para isso, é preciso sempre se lembrar das metas estipuladas no inicio do ano e tentar seguir a risca os planos propostos.

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar