6 ideias de negócios online

Nada melhor do que começar uma empresa. Como a tecnologia e a informática são chamarizes no momento, conheça ideias de negócios online e dê o pontapé inicial.

6 ideias de negócios online
A internet é uma área interessante e estratégica para os negócios, saiba como.

Para quem quer se transformar em um empreendedor online de sucesso e não sabe por onde começar, listamos 6 ideias de negócios online que vão ajudar nesse momento. Escolher um tipo de mercado e de público faz uma grande diferença sobre os lucros e no que o empreendedor precisará realizar. Veja 6 ideias de negócios online.

Conheça 6 ideias de negócios online

Antes de abrir um negócio considerei mercados de alta demanda e relativa facilidade do produto ou serviço. Conheça 6 Ideias de negócios online:

1. Criação de lojas virtuais

Esse tipo de empreendimento se tornou um grande mercado na internet e vem crescendo a uma taxa média de 25% ao ano no Brasil. Por isso, criar uma loja virtual hoje em dia é relativamente fácil e o investimento não é tão grande. Caso opte por um bom sistema de e-commerce. Existem também soluções de lojas virtuais que são alugadas para assim reduzir ainda mais o investimento inicial.

2. Blog profissional

Os blogs e sites de conteúdo específico se tornaram uma boa opção de negócio na Internet, pois não precisa grande investimento em termos de capital inicial. Para isso, basta ter uma ideia de conteúdo que consigo um bom número de seguidores para começar a ganhar com cliques e publicidades.

3. Agência de viagens online

Outra boa ideia de negócio para montar na Internet é a criação de uma agência de viagens online. Requer baixo investimento inicial e além de muito lucrativo, tem um grande potencial de investimento. Há duas opções de investimentos: adquirir uma franquia de agência de viagens online e contar com uma plataforma pronta e todos os fornecedores de serviços já contratados; ou construir a sua própria agência online e faturar com a venda de viagens e pacotes turísticos, além da receita de programas de afiliados.

4. Agência de marketing digital em home office

O trabalho de marketing digital para pequenas e médias empresas em um sistema de home office também é uma ótima opção de negócios para ser criado na internet. Entretanto, essa é uma área que requer uma qualificação do profissional que pretende ter sucesso no negócio, uma vez que o mercado está cada vez mais exigente e para ganhar dinheiro o profissional vai precisar se profissionalizar.

5. Produção de conteúdo online

Mercado voltado para jornalistas e profissionais de comunicação, essa área está crescendo cada vez mais porque a internet requer de uma grande demanda de conteúdo de alta qualidade e técnica.

Essa área também ajuda nas estratégias do marketing digital moderno, uma vez que produz conteúdos para explicar o produto ou serviço para funcionar como ponto de atração para novos consumidores.

6. Criação de Cursos Online

Cada vez mais pessoas buscam por qualificação profissional e os cursos pela Internet são a opção para quem não tem tempo para fazer presencial ou está longe do local onde as aulas são ministradas. Para quem possui uma qualificação específica em uma determinada área, dar cursos pela internet é um grande negócio.

É importante desenvolver um material de qualidade e fazer apresentações de PowerPoint ou em vídeo aulas interativas que são essenciais para o sucesso nessa área.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar