9 ideias de negócio para investir em 2015

Ter o negócio próprio é o sonho de muitas pessoas. Se você também quer fazer bom pé de meia e garantir o futuro, confira as melhores ideias de negócios para investir:

9 ideias de negócio para investir em 2015
Saiba quais são os mercados e setores em alta para não errar no investimento

Cansou de trabalhar para outras pessoas? O E-konomista te ajuda com algumas ideias de negócios com perspectivas de crescimento e lucros neste ano de 2015. O primeiro passo é observar quais são as necessidades e tendências de mercado. 

 

CRIE SEU PRÓPRIO SITE
Fazer um site é bem mais barato e mais fácil do que se pensa. O E-konomista recomenda uma opção por menos de 3 reais por mês. Mas primeiro veja se o nome que deseja para o seu site está disponível.

Inovadores e Online

 

 

  • Mobilidade Urbana

 

As principais metrópoles brasileiras estão sofrendo com o aumento de veículos em circulação nas ruas. Portanto, ideias para ajudar a contornar a situação são sempre bem-vindas. A criação de aplicativos de trânsito que ajudem pedestres e motoristas, por exemplo, pode ser uma das ideias de negócios que pode dar certo. Quem sabe não se transforma em uma startup de sucesso para alavancar a sua carreira.


 

  • Energia

 

Outro grande problema da atualidade é obter energia de forma limpa e sustentável. Se você tem interesse em contribuir nesta área com a criação de ideias de negócios, seja estudante ou profissional, não perca mais tempo e cria uma empresa ou um projeto com soluções para este desafio.


 

  • Soluções para pequenas empresas

 

Se você possui habilidade e experiência nesta área invista, desde serviços em consultoria à criação de softwares que auxiliem os pequenos empresários à reduzir os custos do seu negócio. É crescente a procura por profissionais capazes de otimizar o fluxo de um empreendimento, e você pode aproveitar como uma das ideias de negócio.

 

Se for criar um site, não deixe de verificar o domínio e a hospedagem antes. Veja como fechar uma opção barata para montar seu negócio online.

 

Rentáveis e promissores

 

  • E-commerce

 

Este sem dúvida é o sector que mais cresce no Brasil e no mundo. Você pode investir na criação de uma loja online ou então, criar uma plataforma para uma loja física, mantendo os dois tipos de comércio. Os nichos que mais tem sucesso são os da moda, artigos de luxo e  artigos para pets.

Confira os 10 motivos para colocar o seu negócio na internet.

 

  • Fast Food Saudável

 

Esta é uma área que atende à todos os tipos de consumidores. E com a correria do dia a dia, poucas são aqueles que têm tempo para o preparo ou consumo de alimentos balanceados. Uma dica é investir no preparo (e entrega) de refeições para o lar e, em alguns casos, para empresas, ao gosto do cliente (personalizado). Esa pode fazer parte da lista de ideias de negócio que realmente funcionam.

 

  • Reciclagem

 

Torna-se cada vez maior a preocupação das pessoas com a reciclagem, seja de lixo electrônico, alumínio, papel ou plástico. Matéria prima é que não falta para ideias de negócio para este mercado. Você sabia que as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 serão feitas de matérias reciclados?


Pequenos e grandes negócios

Sejam elas as pequenas empresas ou franquias, a principal dificuldade de um bom negócio é sobreviver aos dois primeiros anos, no qual o retorno deve superar os gastos iniciais, para que se torne um investimento de sucesso. Confira quais são os setores de maior sucesso para aposta em ideias de negócios:

 

  • Tecnologia da Informação

As pequenas empresas deste setor estão no topo da lista e, de acordo com o levantamento da Deloit em parceria com a Revista Exame, 27% das companhias que mais cresceram estão ligadas a este tipo de empreendimento. Se você é um profissional desta área, pode ser a grande oportunidade do próprio negócio.

 

  • Construção Civil

Apesar do mercado ser dominado por grandes empresas, o levantamento apontou que há sim o crescimento das pequenas e médias empresas neste setor. A dica é investir em projetos sustentáveis para acompanhar a necessidade do momento.

 

  • Alimentos e Bebidas

Que tal unir o útil com o agradável? Se este é um dos sectores que mais crescem ao ano, crie uma empresa diferente, inove na personalização e agregue valor mantendo uma loja virtual e com sistema delivery.

 

A principal vantagem de se investir em uma franquia, seja ela online ou loja física, é o apoio estratégico por parte da marca franqueada e o seu padrão de funcionamento, que já está firmado no mercado. Confira alguns exemplos de franquias virtuais para investir.

 

Como se tornar um empreendedor

1- Tenha iniciativa

É essencial ser uma pessoa pró-ativa, à frente das obrigações e ter em mente que é preciso arriscar (um pouco). Se o negócio está indo bem, não se acomode! Seja ambicioso e procure novas oportunidades para crescer.


2- Aprenda a gerênciar

A boa gestão de um negócio é um dos principais motivos de sucesso. Seja organizado com os assuntos da empresa, principalmente com as questões financeiras. Procure conversar com pessoas experientes, frequente feiras e conferências. Monitore a concorrência e saiba o que é possível melhorar para atrair novos clientes.


3- Mantenha-se atualizado

O setor econômico não é estável. Portanto, procure estar sempre informado sobre as novas tecnologias e recursos. Faça cursos de atualização, de acordo com a sua área de atuação. Procure saber quais são as necessidades e o que o seu cliente deseja. Não fique para trás e acompanhe as tendências de mercado.

 

É muito importante está conectado! Em 2014 foram mais de 10 milhões de novos consumidores online e a perspectiva para 2015 é que esse número cresça em 20%. Saiba quanto custa fazer um site para o seu negócio.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar