Hyundai Creta tem vendas confirmadas para 2017 no Brasil

Já anunciado desde o mês de Setembro, o lançamento do Hyundai Creta passa a ser oficializado no Salão do Automóvel de São Paulo e suas vendas começam em 2017.

Hyundai Creta tem vendas confirmadas para 2017 no Brasil
Hyundai Creta vem para disputar mercado com os líderes do segmento

A Hyundai vem apresentando-se desde o dia 8 de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, seu mais novo SUV para o ano de 2017. Trata-se do Hyundai Creta, nome escolhido para homenagear a ilha grega homônima, e também mantendo a linha da Hyundai de batizar seus carros nacionais com nomes de cidades, tal como aconteceu com o Santa Fe e o Tucson.

Mesmo que faça parte do padrão global, o Creta, chamado em outros países por ix25, vem para ser concorrente direto de modelos do mesmo segmento. Entre eles o Honda HR-V e o Jeep Renegade, que estão entre os carros mais vendidos do Brasil.

As inovações do Hyundai Creta

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Uma tecnologia aguardada no Hyundai Creta é o sistema de duplo comando variável de válvulas, conhecido pela sigla D-CVVT. É uma evolução do já conhecido sistema que equipa, por exemplo, os carros da Toyota, nos quais é chamado de VVT-i. De forma bastante simplificada, com essa inovação, o motor do Hyundai Creta terá mais eficiência na queima de combustível, graças a uma regulagem mais precisa no sistema de admissão e de escape, resultando em mais potência, independentemente da rotação em que o motor esteja rodando.

O SUV contará com dois tipos de motores, 1.6 16V e 2.0. A plataforma sobre a qual o carro será montado é a mesma do Elantra, o que confirma a disposição da Hyundai em disponibilizar no Brasil um carro exclusivo, já que na Índia, por exemplo, a plataforma é a mesma do HB20.

Por contar com a mesma plataforma do Elantra, e motores de mesmas capacidades, espera-se que o Hyundai Creta ofereça algo próximo de 167 cv de potência a etanol e 157 cv a gasolina.

Salão do Automóvel de SP reúne lançamentos, elétricos e carros dos sonhos

Um carro ainda com segredos a serem revelados

Embora já se soubesse desde setembro que o Creta seria fabricado por aqui, na planta de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, a montadora ainda guarda segredo sobre preços e outros itens que deverão compor o SUV. Sobre isso, apenas uma vaga confirmação sobre “equipamentos inéditos”. Na Índia, o modelo similar é vendido numa faixa entre R$ 45 mil e R$ 72 mil, mas, considerando que lá a plataforma é a do HB20, podemos esperar por aqui valores muito mais salgados. As próprias melhorias em relação ao modelo indiano já evidenciam a aposta num segmento de mercado acima dessa faixa de preços.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar