Honda HR-V terá nova versão touring como top de linha

O novo Honda HR-V 2017 será artilharia pesada da montadora japonesa para consolidar seu utilitário esportivo como um dos mais vendidos do Brasil. Veja por quê.

Honda HR-V terá nova versão touring como top de linha
O Honda HR-V 2017 Touring vai dar trabalho para a concorrência

Vem novidade anunciada para 2017 no SUV mais vendido do Brasil, o Honda HR-V. Os fãs podem se preparar, uma vez que haverá melhorias significativas em todas as 4 versões do utilitário esportivo, a EX, LX, EXL (que deixa de ser a top de linha) e a nova versão Touring, a mais cara de todas. Atualmente, a versão EXL sai a aproximadamente R$ 101.400,00.

A notícia não deixa de ser bombástica, uma vez que o Honda HR-V não é apenas o SUV mais vendido do Brasil, mas o carro com menor depreciação do mercado. Isso porque o modelo recebeu recentemente o selo Maior Valor de Revenda, pela agência Autoinforme. De acordo com estudos da entidade, o SUV da Honda acumulou em um ano (pasmem!) apenas 4,5% de desvalorização. Não custa relembrar que a Receita Federal prevê 20% de depreciação no período de um ano, e carros que registram perda no valor de loja de 10% a 12% são considerados campeões de revenda.

Honda HR-V Touring: o que muda em relação ao atual top de linha

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Os concorrentes podem tremer com as novidades que o Honda HR-V trará em 2017. O seu novo top de linha, o Touring, terá como melhorias novos faróis de LED atrás e na frente, além de sensores de chuva, de estacionamento e sensores crepusculares. De quebra, contará com novos airbags tipo cortina e retrovisor fotocromático.

A versão LX ganhará novos comandos de som acoplados ao volante e tapetes afixados ao assoalho com presilhas. Não para por aí, a versão de entrada do Honda HR-V contará também com rodas de liga leve aro 17 de série.

Já a versão EX terá novo ar condicionado digital com controle automático, dois novos tweeters nas portas da frente e troca de marchas com auxílio de hastes. A ex-versão top de linha, a EXL, agora passará a contar também com faróis com acionamento automático.

Qual o melhor carro popular de 2016?

HR-V Touring

Foto: Divulgação Honda
 

Melhorias também no quesito segurança

Outra importante melhoria anunciada é a inclusão de sistema para controle de frenagem em curvas, chamado no Honda HR-V de MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering) e o sistema VSA (Vehicle Stability Assist), ambos em todos os modelos já como itens de série. Não para por aí não, todos os modelos contarão com Hill Start Assistant, que como a tradução em português já sugere, é um assistente para partidas em aclives.

A motorização é que poderia acompanhar a diversidade de itens entre os veículos, já que a Honda optou por um motor único para todos os modelos, o 1.8 flex que rende 140 cv de potência a gasolina e 139 cv a etanol.

No interior, as versões EXL e Touring contarão com monitor touchscreen com tela de 7 polegadas, Wi Fi e Bluetooth. Não menos importante, todos os modelos terão sistema que livra o motorista de precisar falar com o celular em mãos, conhecido pela sigla HFT, Hands Free Telephone.

A concorrência que se prepare, o que já é bom ficará muito melhor em 2017. Quem sabe o HR-V até passe a disputar as primeiras posições no ranking dos mais vendidos?

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar