Vale a pena comprar um Honda City 2016? Veja nossa avaliação

Montamos o guia definitivo sobre o Honda City 2016. Veja todos os detalhes, vantagens e preços do são médio mais vendido de 2015.

Vale a pena comprar um Honda City 2016? Veja nossa avaliação
Um modelo de veículo que agrada qualquer perfil.

Pensando em comprar um Honda City? Montamos o guia definitivo sobre o modelo para você conhecer as vantagens e desvantagens da versão 2016.

Vejas os prós e contras do Honda City

O sedã compacto da marca japonesa está disponível em quatro modelos na versão 2016: DX, LX, EX e EXL. Usamos a versão EXL, a mais completa, para montar este especial sobre o Honda City. Veja todos os detalhes.

Qual o preço dos carros da Chrysler? Confira a lista

Tamanho

O Honda City cresceu, agora ele tem 4,45 m, 2,60 m entre-eixos e 1,69 m de largura. A disposição do interior é semelhante ao Fit, pois City é praticamente a versão sedã do compacto. O banco traseiro comporta pessoas altas sem ficar com joelhos apertados e o porta-malas impressiona, são 536 litros, maior que o do CIvic.

Motor e desempenho

O motor é o mesmo desde 2013, 1.5 16V. Porém, a versão 2016 ganhou tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque adicional para partidas a frio. São 115 cavalos e 15,2 Kgfm de torque. A transmissão agora é CVT, simulando até sete marchas e com a opção de fazer a troca atrás do volante através das borboletas. O Honda City foi classificado com consumo A. Fazendo 8,5 Km/l em cidade e 10,3 Km/l em estrada com etanol e 12,3 Km/l em cidade e 14,5 Km/l em estrada com gasolina. Os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem garantem segurança e paradas precisas.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Acabamento interno

A versão EXL traz o ar-condicionado com comando digital automático e tela touch igual ao do HR-V. A versão topo de linha vem com volante com ajuste de profundidade, comandos multifuncionais, bancos e volante revestidos em couro, central multimídia tela de 5”, Bluetooth, USB, piloto automático e rodas de liga-leve. São quatro airbags: dois frontais e dois laterais para o motorista e passageiro e ganchos ISOFIX para cadeirinhas infantis.

Versões

  • DX: câmbio manual: chave canivete, para-brisa degradê, retrovisores na cor da carroceria. R$ 58 mil
  • LX CVT: tudo do DX e ainda com câmbio CVT, acabamentos prateados e controle de áudio ao volante. R$ R$ 69 mil.
  • EX CVT: Mesmo itens do LX mais descansa braços. R$ 73 mil
  • EXL CVT: Tudo acima e adicional central multimídia com navegador (GPS vendido como opcional) e airbags de cortina. R$ 78 mil.

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre o Honda City? Deixe eu comentário aqui.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar