Homem entrega CV em semáforo e recebe 40 propostas de emprego

O homem desempregado, morador de Brasília, decidiu entregar currículo no semáforo e conseguiu sua recolocação profissional depois de diversas propostas de emprego.

Homem entrega CV em semáforo e recebe 40 propostas de emprego
Desempregado, ele decidiu passar o dia no semáforo no DF

Conseguir emprego, com o grande número de pessoas desempregadas no país, está cada dia mais difícil, então a criatividade se torna cada vez mais importante para sair das estatísticas e conseguir a vaga tão desejada.

Essa foi a ideia de Flávio Leonardo, de 34 anos, que entregou currículos em um semáforo no Lago Sul no Distrito Federal, e conseguiu assim receber 40 propostas de emprego. Sua ideia de fazer isso surgiu após observar pessoas entregando panfletos na rua e decidiu fazer o mesmo, mas com seus dados profissionais.

Ainda que a maioria das propostas que Flávio recebeu não tenham sido em sua área, sua criatividade rendeu bons frutos. As 40 ofertas resultaram em três entrevistas e ele finalmente conseguiu um emprego de motorista, que lhe rende um ótimo salário e o local fica a cinco minutos (andando) de sua casa, segundo informações do UOL.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Divulgação do currículo online

Além do Flávio fazer seu próprio marketing entregando o currículo no semáforo, ele também contou com a ajuda da divulgação da história na internet. Uma pessoa recebeu seu currículo e divulgou no Facebook e isso ajudou a dar mais visibilidade para a história e tornar mais fácil a recolocação profissional de Flávio.

Currículo criativo

Além da forma de distribuição, para se destacar na hora de tentar uma vaga de emprego o profissional pode optar por modelos de modernos de resumo profissional. No E-konomista já trouxemos alguns exemplos de currículos criativos que podem ajudar a ganhar espaço em um processo seletivo.

Outra forma de chamar atenção é mantendo seu Linkedin atualizado e sendo criativo no perfil. O uso de palavras-chave relevantes na sua área também é bastante importante, pois algumas empresas usam até mesmo softwares que selecionam ou descartam candidatos por meio de busca destas expressões.

E você, já usou alguma tática criativa que resultou em uma nova oportunidade de emprego? Conte nos comentários. Compartilhe sua história!

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar