Hobby que virou profissão: veja 7 cases de sucesso

Hobby que virou profissão: Conheça 7 casos de pessoas que mudaram suas profissões e passaram a atuar em com trabalhos que realmente fazem suas realizações pessoais

Hobby que virou profissão: veja 7 cases de sucesso
Essas pessoas resolveram apostar a carreira em seus hobbys

Identificar o que é o maior prazer na vida de uma pessoa dentro do mercado de trabalho é uma das tarefas mais difíceis que existem. Por isso, hoje em dia existe história de hobby que virou profissão. São pessoas que resolveram apostar nas coisas que mais gostam de fazer, e deixar a carreira de lado. Veja alguns casos de hobbys que viraram profissões.

Conheça alguns casos de hobby que virou profissão

A Revista Exame destacou algumas pessoas que mudaram a vida de hobby que virou profissão:

Pôquer

Felipe Mojave jogava futebol e tocava violão e teve o seu primeiro contato com o pôquer aos 20 anos. Ele começou a estudar e a praticar o jogo de cartas e foi isso que abriu as portas para que o hobbie virasse uma profissão e mudasse os seus planos de carreira, que foi iniciada dentro do mercado financeiro.

Ele chamou a atenção do mercado e apareceram as ofertas de patrocinadores. Atualmente, Felipe percorre o mundo jogando campeonatos, trabalha também como instrutor em cursos, como coaching e dá palestras.

Desenho

Gabriel Ferreira desenha desde que se entende por gente. Ele é sócio do Kauai Studio, especializado em dermopigmentação. É formado em design gráfico e trabalhava com publicidade e marketing. Quando fez 30 anos, Gabriel, que já tinha uma máquina de tatuagem, mas só tatuava por hobbie fez cursos de tatuagens e se tornou sócio de um grande estúdio.

Moda

De uma carreira consolidada de engenharia civil, Camila Martins, de 37 anos passou a atuar como consultora de tendências de estilo de vida. Ela sempre gostou de ler livros e revistas de moda, estilo e tinha a leitura como hobbie. Hoje, Camila projeta no mercado como consultora em estilo de vida. E um dos seus principais projetos e o blog byCamila Martins.

Fitness

Deborah Dantas Moschella tem 21 anos e é formada em turismo. Sempre deu aulas de dança ao longo da sua vida. Aos 25 anos, ela e uma amiga, criaram um perfil no Instagram para ajudá-las com uma dieta saudável e com rotina de exercícios físicos. O hobby e os cuidados com a saúde ganharam espaço no âmbito profissional. Hoje elas participam de feiras e fazem parcerias para expandir a marca do projeto.

Tecnologia

Apaixonado por tecnologia desde criança, Luan Gabellini é sócio fundador de uma empresa de tecnologia. Já desde os 14 anos desenvolvia sites como freelancer. Gabellini faz faculdade de Administração. Montou sua empresa com o seu sócio, companhia que desenvolve plataformas de e-commerce e de gestão em nuvem.

Artigos retrô

A publicitária Thais Diniz, de 28 anos, sempre gostou de itens retrô. Seus pais eram donos de um antiquário. Depois de muitos anos, já formada e trabalhando na área de publicidade, Thais decidiu resgatar esta paixão pelo antigo. Hoje é proprietária e administra uma loja de artigos retrô em São Paulo.

Mãe em tempo integral

Advogada por Larissa Cerri montou um blog para falar sobre o processo de ser mãe. Depois de perceber que amava esse trabalho, ela saiu da sua vida profissional e entrou o projeto de fazer scrapbooks para vender. Além disso, ela foi mãe em tempo integral durante três anos e passou por experiências, aprendizados. E daí surgiu uma vontade de compartilhar o que sabia com outras e futuras mamães, dessa forma, nasceu o seu blog.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar