Higiene bucal: hábitos simples que vão te ajudar a economizar no dentista

Reunimos algumas dicas de hábitos simples e cotidianos para cuidar da higiene bucal e economizar em idas ao dentista.

Higiene bucal: hábitos simples que vão te ajudar a economizar no dentista
Cuidado com o nosso principal cartão de visita: o sorriso

Além de representar boa saúde o sorriso é nosso principal cartão de visita e por isso é necessário estar sempre em dia com a higiene bucal a fim de evitar surpresas desagradáveis com a saúde (que em alguns casos, inclusive, não se restringe apenas a boca), com a aparência e com o bolso (em idas e tratamentos no dentista).

Tomar algumas ações simples e cotidianas certamente farão com que seus dentes permaneçam sempre saudáveis e não seja assim necessário uma frequência maior que seis meses ao dentista. Além de economizar dinheiro a higiene bucal mantém todo corpo com saúde por completo.

6 passos simples para a higiene bucal

Reunimos algumas dicas de hábitos simples que, tomados constantemente, ajudam a economizar no dentista.

Escovar os dentes: O mais comum e importante cuidado com com a higiene bucal precisa ser realizado sempre após quaisquer refeição (ou seja, no mínimo três vezes ao dia) e de preferência com escova de dentes macia e creme dental adequado.

Usar fio dental: Embora citado como indispensável por todos os dentistas o fio dental é ainda ignorado por muitas pessoas no processo de escovação. Recomenda-se ele seja sempre usado antes de toda escovação para que elimine vestígios de comida presentes ainda nos dentes e permita que posteriormente as cerdas da escova de dentes passe realizando uma higiene bucal completa.

Ir ao dentista: Se consultar regularmente com um dentista é uma forma importante e eficaz de evitar doenças bucais e de gastar além do que se deve futuramente em tratamentos dentários.

Usar bom creme dental: Alguns cremes dentais são especializados para cuidar de uma ou outra região da boca. Esses, em especial os que possuem ação contra bactérias em geral são os mais indicados para - de uma forma simples, barata e regular - se previnir de doenças bucais e manter os dentes sempre saudáveis.

Evitar açúcar: Já não é segredo pra ninguém que desde sempre alimentos que contém açúcar (especialmente os industrializados) sao prejudiciais para os dentes. O açúcar faz com que se acumule placa bacteriana nos dentes e dali surjam inúmeros problemas bucais. Manter uma alimentação saudável protege também a saúde dental.

Cuidar da saúde geral: O nosso corpo é uma máquina que funciona em conjunto, e não seria diferente com os dentes. Existem doenças sistemáticas que possuem relação direta com a boca e podem ser evitadas com uma higiene bucal adequada, evitando também tratamentos caros e demorados em uma ou mais áreas de saúde.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar