Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelos

Conheça algumas dicas de hidratação caseira para cabelos e saiba como deixar o cabelo macio, leve e livre de ressecamentos com poucos ingredientes.

Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelos
Receitas caseiras práticas e que utilizam poucos produtos

Nutrição e renovação das células capilares são alguns dos efeitos benéficos da hidratação. Mas tratar os cabelos no salão tem se tornado cada vez mais caro, por isso, daremos dicas de como fazer uma hidratação caseira para cabelos e como manter seus cabelos sem ressecamento, mais saudáveis, e com uma ótima aparência.

Conheça dicas de hidratação caseira para cabelos

Para ter um excelente resultado é importante sempre deixar o creme agir com alguma fonte se calor, papel alumínio, toucas térmicas ou quentes, para facilitar que o creme penetre no cabelo. Para que efeito seja ainda melhor, o uso do shampoo anti-resíduo é recomendado, assim, com a cutícula aberta, o cabelo ira absorver melhor o produtos utilizados na hidratação caseira para cabelos.

Veja algumas receitas:

Abacate

Para deixar o cabelo com brilho, essa fruta é muito recomendada, pois ela possui óleo em sua composição. Os ingredientes utilizados para a mistura são:

1 abacate
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de creme de leite

Misture todos os ingredientes em um recipiente e passe no cabelo fazendo massagens no fio. Deixe agir na touca térmica por 20 minutos e enxague com bastante água.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Mel

Ideal para cabelos secos, o mel deixa o cabelo bem sedoso e ainda tem um cheiro bom. Para o creme vamos utilizar:

½ xícara de mel
4 colheres de sopa de azeite de oliva

Misture os itens em uma tigela e mexa. No momento que for utilizar, mexa novamente para ficar uma mistura uniforme. Passe no cabelo até cobrir todo o comprimento. Deixa agir na touca térmica por 30 minutos e depois enxague bem para não deixar resíduos.

Óleo de coco

Parece estranho, mas essa hidratação com óleo de coco é recomendada para cabelos oleosos. Ela vai deixar seus cabelos macios, mais leves e naturais. Para fazer a mistura será necessário:

1 xícara de água
1 colher de chá de óleo de coco
1 gema de ovo

Bata a gema até ficar uma espuma, depois acrescente o óleo e por fim a água. Mexa até ficar com uma consistência lisa. O ideal é aplicar nos fios e no couro cabeludo massageando bem. Depois disso, deixe agir por três minutos e lave com bastante água.

Faça em casa: veja receita de remédio para fazer o cabelo crescer

Chocolate em pó

Para quem quer minimizar o frizz e dar leveza nos fios ao mesmo tempo. Ela é muito recomendada para hidratação caseira para cabelos cacheados. Os ingredientes são:

1 colher de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de creme para hidratação (da sua preferência)

Misture os itens em uma tigela e aplique no cabelo. Deixe agir por cinco minutos e lave com água corrente.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar