Hello: vale a pena utilizar a nova rede social do criador do Orkut?

Conheça a Hello, nova mídia social do criador do Orkut, que pretende juntar pessoas e formar amizades baseados em um mesmo gosto e interesses em comum.

Hello: vale a pena utilizar a nova rede social do criador do Orkut?
A nova plataforma estreou no Brasil em julho

O Orkut está de volta! Não a mídia social, mas o seu criador, Orkut Buyukkokten, que lançou uma nova plataforma, a Hello. A nova rede social já está funcionado em alguns países e promete ser um modelo voltado para “amizades verdadeiramente profundas”, como diz o criador.

Vale a pena baixar?

A mídia social já chegou ao Brasil, mas por aqui os usuários têm relatado diversos problemas. Há quem diga que a plataforma apresenta lentidão e problemas ao enviar SMS para criar a conta, além de que chegam mensagens multiplicadas. Como o SMS de confirmação é uma das primeras etapas, muita gente está desistindo de usar a Hello.

Além disso, há usuários já cadastrados que dizem que há muita lentidão para navegar no aplicativo. Além disso, há erros de conexão com o servidor e lentidão para carregar imagens e animações.

Por agora, o que os usuários do app dizem é que o Hello só funciona melhor nos horários de menor tráfego, madrugada e início da manhã.

Como vai funcionar a nova geração do Orkut

Em entrevista sobre sua nova empreitada, Orkut Buyukkokten critica o modelo de exposição de “falsa felicidade” em redes sociais como o Facebook, e garante que o objetivo da Hello é ser uma mídia social livre de preconceitos, medos e aparências, sendo muito mais verdadeira.

A base para fazer amizades na plataforma são gostos e paixões mútuos, sem a necessidade de demonstrar uma vida “feliz e perfeita” o tempo todo como em outras redes sociais, segundo o criador.

Na verdade, o esquema da Hello lembra alguns pontos da antiga rede, podendo ser considerada uma nova geração do Orkut. As Personas funcionam como as antigas Comunidades. O Folio é como uma linha do tempo (feed) que mostra as atualizações dos seus amigos e Personas que você interage. Há espaço para fotos, “likes” e comentários, como no Facebook e Instagram.

Uma novidade é o “match por interesse”, que promete apresentar pessoas com gostos parecidos, incentivando uma nova amizade (esquema parecido ao do Tinder). Tudo na Hello é voltado para encontrar e conhecer pessoas que tenham os mesmos interesses que você, coisa que já acontecia nas Comunidades do próprio Orkut, porém de uma forma mais direta e repaginada.

10 comentários de mães no Facebook que vão te fazer sentir vergonha

Cadastro

Atualmente, ela está disponível para usuários dos Estados Unidos, Austrália, Brasil Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda. O uso, por enquanto, é exclusivamente pelo app da rede para smartphones Android iOS (iPhone).

Para usar a mídia social e fazer seu cadastro é necessário baixar o aplicativo em seu celular.

Ao criar o perfil, você responde 60 perguntas que ajudam a identificar seus gostos e mais da sua personalidade. Depois ainda escolhe 5 assuntos que mais lhe interessam.

São essas escolhas que determinarão os tipos de publicações que você verá em seu feed. Cada pessoa que gera um conteúdo própria (publicações) ganha pontos que podem elevar a categoria ou nível do seu perfil. É um jeito de estimular que os usuários criem seus próprios conteúdos em vez de só interagirem com outros.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar