HBO GO vai oferecer serviço de assinatura sem TV a cabo

O plano foi anunciado esta semana, mas ainda não tem valor definido. Mais um concorrente para os serviços da Netflix

HBO GO vai oferecer serviço de assinatura sem TV a cabo
Segundo a HBO, o acervo inclui 2,5 mil títulos de conteúdo exclusivo

Os serviços de vídeos on demand (VOD) têm crescido cada vez mais no Brasil. Até mesmo a Rede Globo resolveu criar o seu recentemente. E esta semana, para a alegria de muitos, a HBO anunciou uma nova versão da sua plataforma HBO GO, de vídeos on demand. De acordo com a empresa, a atualização irá oferecer novas funcionalidades, facilitar o acesso aos conteúdos, além de funções com opções de áudio e legenda (português, inglês e espanhol). Aqui no Brasil atualmente só há possibilidade de áudio em inglês e legendas em português. O serviço deve estar disponível até o final deste ano.

Mas o principal é que com isso haverá a opção de assinatura paga do serviço. Ou seja, o cliente não precisará ter TV a cabo para assistir ao conteúdo do HBO, igual ao que já é oferecido pela NetFlix, que será sua maior concorrente.

O valor ainda não foi divulgado. Hoje, o serviço HBO GO está disponível gratuitamente para assinantes de operadoras de TV a cabo que possuem canais HBO em seus planos.

“O crescimento das plataformas de VOD no Brasil tem sido impressionante, com 82% dos brasileiros consumindo conteúdos nessas plataformas, e tudo indica que o crescimento vai continuar. Esta nova versão da HBO GO permite que os usuários acessem o conteúdo exclusivo da HBO quando e onde quiserem, com uma navegação prática e amigável”, explicou Francisco L. Smith, vice-presidente executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Mídia da HBO Latin America, em nota oficial.

Nos Estados Unidos já é possível assistir os canais HBO sem pagar assinatura de operadora, desde abril de 2015. A nova versão da plataforma já está disponível e chega ao mesmo tempo da série Westworld, que tem no elenco Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro e que pretende ser a nova Game of Thrones.

Foto: Reprodução Pexels

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar