Hapvida: vale a pena contratar? Veja preços e reputação

Quer contatar o plano Hapvida, mas tem dúvidas sobre a qualidade da Rede? Conheça sua abrangência, valores e planos oferecidos para ver se vale a pena. 

Hapvida: vale a pena contratar? Veja preços e reputação
Saiba mais sobre o plano de saúde Hapvida

Para quem reside no nordeste e norte do país e quer contatar um plano de saúde, a Hapvida ganhou visibilidade nos últimos anos para essas determinadas regiões. No entanto, antes de contatar a empresa, vale a pena ressaltar alguns pontos sobre seus planos, valores e qualidade do serviço.

Vale a pena contratar um plano Hapvida?

A Hapvida atua desde 1979 e já passou a marca de 1 milhão de clientes. A empresa atende somente o norte e o nordeste e conta com 20 hospitais próprios atuantes com rede credenciada para 11 estados brasileiros.

São oferecidos os seguintes tipos de plano: Nosso Plano, que utiliza a rede preferencial da Hapvida, o Plano Mix, que inclui uma rede de profissionais credenciados, e o Plano Pleno, que libera o uso de hospitais e clínicas além da rede de profissionais.

Todos oferecem acesso a 34 Hapclínicas, além de atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, através da ABRAMGE. Inclui enfermaria ou apartamento, com ou sem odontologia, de acordo com o contrato estabelecido.

Serviços e Preços

O plano mais básico está a partir de R$104,00 e incluem consultas laboratoriais, exames (exceto tomografia, ressonância e quimioterapia) diagnósticos, internação em clínicas e cirurgias (exceto plásticas).

A rede conta ainda com 20 hospitais próprios, 16 prontos atendimentos e 71 clínicas. Além de oferecer serviço de atendimento para marcação de consultas, exames e autorização via Call Center exclusivo.

Além disso, são disponibilizados 61 centros de diagnóstico por imagem, 57 postos de coleta laboratorial e mais de 16 mil colaboradores em todos os atendimentos da empresa.

Avaliação segundo a ANS

No índice de reclamações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que contabiliza notificações a cada 10 mil usuários, a Hapvida está em quinto lugar entre as 10 maiores operadoras do país, com a nota 1,16.

Já na avaliação feita pelo site Reclame Aqui, nota que avalia a qualidade da empresa, a Hapvida recebeu nota de 3,3, o que a deixou com uma das piores avaliações entre as grandes operadoras do país.

No que diz respeito a reclamações solucionadas no mesmo site Reclame aqui, a Hapvida conseguiu solucionar 46% dos problemas dos usuários solicitaram ajuda pelo site. Isso indica que o atendimento da rede é ruim e tem baixa qualidade.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar