Como se comportar no Happy Hour da empresa

Confira as dicas que o E-konomista preparou para quem deseja curtir o happy hour da empresa sem perder a linha e fazendo networking.

Como se comportar no Happy Hour da empresa
O momento de descontração pós expediente pode ser uma oportunidade de carreira

O fim do expediente, muitas vezes estressante, pede por um momento de descontração com os colegas: o famoso happy hour da empresa. Este pode ser um momento de consagração, se você souber como se portar, confira as dicas:


5 pecados no Happy Hour

Este é o momento de estreitar relações com outras pessoas do mesmo ambiente de trabalho, principalmente naqueles que exigem um comportamento formal:

1. Estômago vazio

São dois os motivos que levam a essa questão: primeiro, você não vai ficar por conta de experimentar todos os petiscos da casa, por estar morrendo de fome e segundo que beber de estômago vazio pode não ser uma boa opção. Além de correr o risco de passar mal, o álcool da bebida será absorvido pelo seu corpo mais rapidamente.

Está na profissão errada? Saiba como dar uma reviravolta na sua carreira

2. Exagerar na bebida

Não há problema nenhum em beber alguns copos com os colegas da empresa. O importante é saber moderar! Uma dica é alternar as bebidas alcoólicas com água, principalmente para evitar o mal estar do dia seguinte.

3. Não se exponha (principalmente ao ridículo)

Este é um momento de descontração e aproximação. O ideal é conversar sobre assuntos leves para poder descobrir interesses em comum, ou até mesmo amigos. Nada de ficar contando sobre as suas aventuras pessoas, isso pode queimar o seu filme na empresa.

Veja quais os melhores sites para procurar emprego

4. Fofocas

Alguns assuntos não são bem vistos nessas horas, como por exemplo falar mal do chefe ou tentar descobrir qual é a mulher mais bonita e solteira da empresa. Apesar de não ser um ambiente profissional, a postura deve ser mantida.

5. Promoção

Apesar de ser uma oportunidade de networking, tentar se promover, puxar saco do chefe ou chamar a atenção para a sua pessoa só faz com que os demais colegas se afastem de você. Esta não é a ideia do happy hour da empresa.

Confira as dicas de como fazer networking

Grande oportunidade

Também não adianta se excluir dos momentos de interação que são proporcionados com os colegas de trabalho. É claro que você não precisa comparecer a todos, mas, de vez em quando vale a pena acompanhar esses eventos!

De acordo com especialistas, profissional que participar de encontros informais podem se dar bem, principalmente às vistas dos chefes:

  • É possível ser notado e lembrado para promoções;
  • Oportunidades podem surgir durante esses encontros;
  • Os laços de amizades criados terão reflexos positivos sobretudo no dia a dia de trabalho, pois o serviço irá render mais. A confiança e a cumplicidade são fatores que contribuem para um clima de colaboração;
  • Os seus contatos serão ampliados e passará a conhecer pessoas de outros departamentos e até mesmo de outras empresas. A longo prazo, esses contatos poderão beneficiar a sua carreira;
  • O momento de descontração é essencial para produtividade e qualidade de vida, tanto profissional, quanto pessoal.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar