Happn: como funciona o app rival do Tinder

Saiba como funciona o Happn, o aplicativo rival do Tinder que promete promover encontros entre desconhecidos que se "esbarraram" pelas ruas.

Happn: como funciona o app rival do Tinder
Mande charmes, compartilhe músicas e encontre um grande amor

Sempre com novas possibilidades para encontrar sua cara metade, os aplicativos que promovem contatos e encontros com desconhecidos surgem a cada dia com novas funcionalidades e meios de aproximação. Assim acontece também com o Happn, aplicativo rival do famoso Tinder, mas que proporciona todo o intermédio amoroso através das pessoas que o usuário cruza despretensiosamente na rua.

Happn quer que você conheça pessoas na rua

Sabe a troca de olhares, o bilhete escrito em um guardanapo ou aquela pessoa que se apaixonou ao ver no metrô e nunca mais encontrou? O Happn procura, de uma maneira um tanto quanto prática, fazer com que a aproximação aconteça de uma maneira mais direta.

A ferramenta visa, basicamente, encontrar pessoas que cruzaram com o usuário na rua através do monitoramento dos passos de um indivíduo cadastrado com a localização de outras pessoas. A partir daí, caso haja interesse em alguma das pessoas que passaram pelo seu caminho, é possível curtir o perfil do “crush” imediatamente e, caso seja curtido de volta, ambos podem conversar e encontrar interesses em comum.

Para utilizar a ferramenta é bastante simples. Uma vez instalado gratuitamente o Happn em seu dispositivo AndroidWindows Phone ou iOS, basta efetuar um breve cadastro no aplicativo, fazendo o login diretamente com sua conta no Facebook (o app só permite o cadastro por meio da rede social para evitar perfis falsos).

A seguir, clique em Concluir o Meu Perfil para completar seus dados pessoais, profissionais, acadêmicas e também uma breve descrição sobre si. Cadastradas suas informações, ajuste suas configurações no menu Preferências, editando suas opções de gênero e faixa etária, voltando ao início quando finalizar.

Para inserir uma imagem de perfil, acesse novamente o menu do aplicativo e clique sobre seu nome. A seguir, toque sobre a informação que deseja editar ou sobre o botão superior direito se quiser adicionar ou remover fotos.

Diferentemente do Tinder, no Happn há também a possibilidade dos usuários enviarem Charmes, além dos Likes convencionais. Enquanto Curtir alguém funciona de forma anônima – o outro usuário só verá quem curtiu se curtir a mesma pessoa de volta -, os Charmes aparecem de forma direta, onde mesmo que sua paixonite não curta de volta, ele verá quem está interessado.

Assim que um crush for formado – mediante o mesmo padrão dos Matches no Tinder – os usuários poderão conversar através de um chat, onde o flerte e os encontros reais podem acontecer. Há também a possibilidade incluir em seu perfil álbuns e artistas a fim de expor seu gosto musical e ainda flertar com músicas do Spotify no bate-papo. A funcionalidade é permitida a assinantes e não assinantes do serviço de streaming, com a diferença que usuários Premium têm acesso à faixas completas e não assinantes, a apenas 30 segundos.

Conheça o Tinder das vagas de emprego

Como enviar um "charme"

Entre os maiores diferenciais do Happn com relação ao Tinder, o charme funciona como uma maneira mais explícita de flertar, notificando a pessoa em que estiver interessada sobre seu desejo de aproximação, sem que haja a necessidade de se obter um “match” (ou crush, no caso deste app).

A fim de tornar o público feminino mais presente e ativo na rede, a ferramenta dos charmes é gratuita apenas para elas. Já os homens têm um número limitado de envios e, se quiserem enviar mais, devem pagar por eles.

Como deletar sua conta

Encontrou o par perfeito e já não precisa mais da conta no Happn? Sendo assim, dentro do menu de Preferências, clique em Sobre e, em seguida, selecione a opção Desativar minha Conta, confirmando ao final da ação.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar