7 hábitos que te deixam mais pobre

Você sabe quais são as práticas que te impedem de ter dinheiro? Clique no link que nós contamos para você.

7 hábitos que te deixam mais pobre
Saiba como economizar mudando alguns costumes do seu dia a dia

Há diversas ações (e atitudes) do nosso dia a dia que podem nos fazer gastar mais e, portanto, deixar-nos com menos dinheiro quando o fim do mês chega. São pequenos hábitos que, embora simples, se forem evitados, podem resultar bem na hora de fazer as contas do que foi gasto.

7 práticas que devem ser evitadas quando se quer ter dinheiro

Fazer pequenas mudanças na nossa maneira de pensar ou até mesmo exercitar alguns costumes positivos podem fazer uma boa diferença no bolso. Pensando nisso, selecionamos alguns hábitos que acabam impedindo que você fique com o saldo positivo no final do mês, para que você saiba quais são e possa, então, evitá-los.

Não checar o valor antes de pagar com o cartão

Um erro clássico na hora de comprar é não checar o valor antes de finalizar a compra com um cartão. Não é nem para o caso de o valor ter sido intencionalmente alterado pelo vendedor, mas porque, às vezes, acontece algum erro de digitação e é possível que o valor colocado na máquina seja maior que o a ser pago. Por isso, antes de colocar a senha na máquina, cheque o visor para ver se o valor introduzido condiz com o da compra.

Vale ficar de olho também enquanto os produtos são passados pelo caixa de um supermercado, uma vez que pode acontecer que alguma coisa que constava em promoção ainda não esteja no sistema. É sempre bom acompanhar e, se tiver algum erro, questionar o funcionário a respeito dele.

PRECISA DE CRÉDITO
PARA
COLOCAR
AS FINANÇAS EM DIA?
saiba mais

Não perguntar por desconto

Outra oportunidade de economizar dinheiro é perguntar se a loja aceita desconto se o pagamento for feito à vista ou em dinheiro. Há muitos estabelecimentos que dão uma porcentagem a menos para quem faz esse tipo de pagamento, basta perguntar para saber se existe essa possibilidade.

Ceder à tentação

Compras por impulso são as grandes inimigas do crédito positivo. Muitas vezes acontece, principalmente na internet, de nos depararmos com promoções “imperdíveis” que, na verdade, não são tão indispensáveis assim e, no calor do momento, acabamos por comprar. É importante sempre pensar duas vezes antes de realizar uma compra, para que não haja arrependimentos mais tarde.

Não estabelecer limites

Antes de perceber que você está gastando demais, é necessário saber quanto, de fato, você pode gastar. Para isso, é bom fazer um orçamento estimado tomando como base o quanto você ganha e o quanto você tem que pagar todos os meses, com as contas e outros gastos do tipo. Dessa maneira, estabelece-se um limite e a regra básica para não passar dos limites é saber qual ele é, por isso é que é.

Jogos de azar

Um hábito pra lá de negativo é participar de jogos como a loterias, raspadinhas, apostas, etc. Os gastos com esse tipo de jogo costuma ser alto se comparado com as chances que a pessoa tem de ganhar. Ficar rico de um dia para outro é algo que muito dificilmente acontece, o jeito é trabalhar e cuidar bem das finanças, com o tempo, você será remunerado.

É possível conseguir um empréstimo sem consulta?

Não economizar

Por mais óbvio que seja, gastar mais do que deve é o pior hábito que se pode ter quando se quer enriquecer. Mas a questão é que, às vezes, esse gasto a mais é singelo e somente a longo prazo é que se percebe o estrago causado por ele. O ideal é não se responsabilizar por dívidas que excedam o seu orçamento e evitar despesas desnecessárias, para que no futuro não haja problemas.

Manter um trabalho de que você não goste

Por incrível que pareça, em alguns casos, um trabalho qualquer pode ser pior que nenhum trabalho. Isso porque o sucesso profissional está quase sempre relacionado com a paixão por aquilo que se faz. Gostar do seu trabalho, vai fazer com que você, além de se divertir mais, tenha mais persistência e foco, ou seja, vai resultar em um desempenho melhor por sua parte, o que sempre acaba sendo bem remunerado.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar