8 ideias de guirlanda de Natal que você mesmo pode fazer

Quer aprender a fazer uma guirlanda de Natal charmosa e econômica? Listamos oito sugestões de para você fazer na sua própria casa e com materiais baratinhos.

8 ideias de guirlanda de Natal que você mesmo pode fazer
Veja como fazer guirlanda natalina na sua própria casa

Na época do ano é muito normal ver em portas de casas e apartamentos a guirlanda de Natal. É um item de na decoração que não pode faltar nesse período. Para quem está em clima natalino e não sabe fazer esse enfeite, listamos 8 modelos de guirlandas de natal baratas que podem ser feitas em casa.

Conheça 8 ideias para fazer uma guirlanda de Natal

A guirlanda de Natal é um item fundamental na decoração da porta. Veja alguns modelos e veja como você mesmo pode fazer uma em casa.

1. Guirlanda de algodão

Para fazer essa guirlanda bolinhas de algodão em torno de um arco e enfeite com um laço vermelho, assim a decoração ficará bem básica e linda, além de ser bem vinda em vários espaços.

2. Guirlanda de garrafa pet

Pensando em itens reciclados, essa guirlanda é produzida totalmente de garrafa pet e spray dourado. Basta cortar a base das garrafas, corte as pontas e encaixe uma base à outra até formar o circulo. Faça um laço com uma fita vermelha e cole na parte de cima da guirlanda.

3. Guirlanda de bolinha de barbante

Além do barbante, é possível utilizar lã ou o fio de juta. Primeiro faça bolas com o barbante e uma a uma vá juntando as bolinhas até formar a guirlanda, fica mais bonita se as bolas forem coloridas.

4. Guirlanda de bolinhas de Natal

Essa aqui pode ser feita com as próprias bolinhas de Natal utilizadas para enfeitar as árvores. Você vai precisar de arame e alicate. Passe o topo das bolinhas no arame até formar a guirlanda e depois, como o alicate, corte o arame.

Guirlanda de Bolinhas

5. Guirlanda de caixinhas de presente

Pegue papel de presentes velhos e encape caixinhas, que podem ser de medicamento, de gelatina, de fósforo, de palitos de dente. Depois de formada as caixinhas, junte uma a uma com um fio de aço em formato de circulo até formar a guirlanda de natal.

6. Guirlanda de marshmallow

Para quem prefere uma decoração mais doce, pode optar por uma guirlanda feita toda com marshmallow. Faça uma base de isopor, espete palitos de dente ao isopor e depois os marshmallow aos palitos.

7. Guirlanda de plástico ou tecido

Para fazer essa guirlanda você vai precisar de flores de Natal, que podem ser de plástico ou de tecido, Cole uma a uma em uma guirlanda de isopor até que a decoração fique perfeita.

8. Guirlanda de fuxico

Faça flores de fuxico, que podem ser com retalhos coloridos, e depois em uma guirlanda de isopor, cole uma do lado da outra até preencher todos os espaços, por fim, coloque uma fita decorativa no topo da guirlanda.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar