Google Now: como funciona

Veja como funciona e aprenda a personalizar seus cards do Google Now; o assistente pessoal inteligente capaz de prever, indicar e informar suas necessidades.

Google Now: como funciona
Aprenda a personalizar a extraia o máximo do assistente pessoal inteligente da Google.

Lançado como um assistente pessoal inteligente, o Google Now está disponível nas atualizações mais recentes do sistema operacional Android (Jelly Bean 4.1 ou superior); podendo também ser utilizado por usuários do Chrome e plataforma iOS. Nele é possível, a partir de ações repetidas do usuário, obter informações acerca de compromissos, notícias relevantes e alertas. Saiba como usufruir dessa ferramenta, extraindo o melhor resultado.

Como funciona o Google Now

Com a finalidade de prever, sugerir e informar seu utilizador antes mesmo de surgir a necessidade, o Google Now aparece como uma funcionalidade inovadora da gigante de tecnologia a fim de reunir todos os interesses e relevâncias em um só lugar, por meio de cartões.

Saiba como procurar passagens mais baratas no Google Flights

Sincronizado com sua localização atual, aplicativos e websites frequentemente utilizados ou habilitados pelo próprio usuário, o Google Now cria os cartões, listando-os na aba de busca do Google Search e notificando o proprietário da conta quando um compromisso se aproxima ou quando o mesmo se encontra nas proximidades de algum local relevante. Na ferramenta, o usuário ainda pode realizar buscas e solicitar ações por comandos de voz através do “Ok, Google”.

QUER
INTERNET NO CELULAR RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Como personalizar seus cartões

Para personalizar sua lista de cartões, a Google oferece uma lista de websites e aplicativos para smartphone compatíveis para integração com a funcionalidade. Entre algumas das personalizações podemos listar diversas companhias aéreas, para obter informações acerca de seus voos; apps para compra e lembretes de eventos como cinema, concertos e teatros; facilidades para a busca e reserva de hotéis, pousadas, quartos e aluguel de carros para sua viagem; previsão do tempo; informações sobre o trânsito em tempo real, como o trajeto de casa para o trabalho; monitoramento de suas atividades físicas; notícias relevantes sobre assuntos diversos; lançamentos e atualizações sobre cinema e o mundo da música; entre muitos outros.

Se não quiser mais visualizar determinado cartão em sua tela, basta desliza-lo para a direita. Para ativa-los nos diferentes sistemas operacionais, siga os passos:

Usuários Android: em seu smartphone ou tablet, abra a aplicação da Google. Toque no menu situado no canto superior esquerdo, selecionando “Personalizar” e “Apps e Websites”. Nesta parte o usuário pode escolher quais aplicativos a ferramenta está autorizada a utilizar para exibir cartões, podendo ativa-los ou desativa-los a qualquer momento.

Usuários iOS: abra o app da Google e toque sua foto de perfil, situada no canto superior esquerdo. No menu “Configurações” exibido, selecione “Google Now” e “Apps e Websites”. Nesta tela estarão disponíveis os aplicativos e websites para integração com a ferramenta, podendo ligar o desligar as notificações sempre que desejar. Para finalizar, clique em “Concluído”.

Lembrando que, para ter acesso aos cards, não é exclusivamente necessário ter os apps compatíveis instalados em seu aparelho. O Google Now permite que o usuário adicione interesses por meio de texto ou comandos de voz também dentro do menu de configurações. Entretanto, para obter uma experiência máxima com a aplicação, o usuário precisa permitir que a Google tenha acesso sobre seus dados de navegação, bem como sua localização e demais preferências relevantes.

Encontre a solução mais barata para navegar na internet pelo celular.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar