Google lança Allo para concorrer com WhatsApp

Novidade foi liberada mundialmente nesta quarta-feira e usa inteligência artificial. Ideia é concorrer com outros aplicativos de comunicação gratuitos

Google lança Allo para concorrer com WhatsApp
Aplicativo tem versões para Android (Google) e iOS (Apple)

O Google finalmente lançou, nesta quarta-feira, 21, o seu aplicativo de mensagens instantâneas. O Allo vai concorrer diretamente com o WhatsApp, Telegram e Messenger e promete oferecer recursos bem diferenciados. Ele usa inteligência artificial e tem um robô que interage com usuários durante a conversa. O comando @google conecta o buscador do Google diretamente no bate-papo. Este, aliás, é o seu principal diferencial.

O Allo oferece tudo o que os outros já têm: vídeos, mensagens de voz e imagens. Mas com o chamado "chatbot", o tal robô, é possível fazer pesquisas na internet e executar tarefas no smartphone sem abandonar o aplicativo. Com ele, o usuário ainda é capaz de encontrar imagens e GIFs e enviá-las na conversa. Será possível também aumentar ou diminuir o tamanho das suas mensagens, por meio da opção de mudar a entonação da conversa.

O @google sugere respostas automáticas, responde perguntas e traduz textos em outros idiomas. Quer saber a melhor rota ou o endereço de bares e restaurantes? Ela vai mostrar durante a conversa. Isso fica fácil, pois o Google usa algumas de suas ferramentas já existentes, como a Pesquisa, o Maps e o YouTube. A qualquer momento o usuário poderá desativar o @google, o assistente robô. O Allo tem versões para Android e iOS.

Confira alguns recursos do Allo:

Foto: Divulgação Google

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar